GTA tem março próximo de 2019 e percebe alta na “cultura” do seguro

Além da retomada gradual das viagens, a GTA também destacou a alta nas vendas da proteção para viagens nas agências

Celso Guelfi (GTA)
Celso Guelfi (GTA)

A Global Travel Assistance (GTA) está bem próxima de retomar os índices pré-pandemia da covid-19. Em março deste ano, a empresa esteve próximo de 90% do volume de negócios gerados no mesmo mês de 2019.

Além da retomada gradual das viagens, a GTA também destacou a alta em um importante índice, sempre frisado pelo setor de seguros: as vendas da proteção para viagens nas agências disparou de 27% para cerca de 80% por viagem comercializada.

“O seguro nacional é um dos produtos que devem continuar a ser tendência entre os viajantes, já que diferentes planos de saúde só oferecem cobertura regional”, afirmou Celso Guelfi, presidente da GTA.

“O número de viajantes aumentou com a pandemia. Muitas pessoas que ficavam em casa passaram a querer viajar e, após a pandemia, muitos deles perceberam que um seguro viagem as deixa mais tranquilas e, hoje, as agências não”, concluiu o executivo.

Deixe uma resposta