A Iberostar Hotels & Resorts anuncia o marco de 100% de energia renovável em seus hotéis na Bahia, tornando-se os primeiros hotéis Iberostar nas Américas a atingir este objetivo. O Complexo que conta com dois hotéis, o Iberostar Selection Praia do Forte e o Iberostar Bahia, e mais de mil quartos, emprega mais de duas mil pessoas e recebe aproximadamente 181 mil hóspedes por ano, consumindo 21,2 mil MWh de energia em 2022.

“Temos o prazer de celebrar que nossos hotéis no Brasil já consomem toda sua energia procedentes de fontes 100% renováveis. Este marco é resultado da dedicação inabalável à nossa Agenda 2030, que visa alcançar a neutralidade em emissões de carbono em todas as operações globais da Iberostar até 2030. Por meio de nossos compromissos ousados e dos esforços incansáveis das nossas equipes de Sustentabilidade, Operações e Recursos, garantimos com sucesso que a energia que alimenta nosso complexo no Brasil seja de origem renovável,” explica Gabriel Martorell, diretor de Governança da Sustentabilidade na Iberostar.

Com base em seu sucesso na Espanha, a empresa está estendendo seu modelo de turismo responsável para o Brasil. Atualmente, todos os hotéis Iberostar na Espanha já consomem eletricidade proveniente de energias renováveis com garantia de origem. Essa iniciativa evita a emissão de mais de 18 miltoneladas de CO2 por ano. No Brasil, a Iberostar já está tomando medidas significativas para evitar o lançamento de mais de quatro mil toneladas de CO2.

“A Iberostar Hotels & Resorts está solidificando sua posição como líder na transição energética no setor do turismo, mantendo o seu compromisso de alcançar a neutralidade em carbono até 2030 através das energias renováveis, eficiência energética e eletrificação. Essa dedicação está alinhada com o objetivo da empresa de combater a crise climática e fomentar um modelo de turismo mais responsável”, acrescenta Martorell.

O Complexo Iberostar Praia do Forte utiliza energia solar para alguns recursos desde 2010 e agora a propriedade está dando mais um passo importante para reduzir a pegada de carbono do hotel. Além de investir em eletricidade renovável, a Iberostar certificou a origem dessa energia através do i-REC (Certificado de Energia Renovável). O compromisso da empresa em ser livre de combustíveis fósseis está bem encaminhado e o plano estipula que esses combustíveis serão totalmente substituídos por energia renovável.

Reconhecendo que a energia limpa é a única opção viável para um futuro energético sustentável, a Iberostar promete estar dedicada a promover a utilização de energias renováveis. A empresa apoia ativamente o avanço de tecnologias como o hidrogênio verde na Espanha, enquanto se esforça para inspirar o setor privado a adotar e integrar fontes de energia renováveis em maior escala. Com estas iniciativas, a Iberostar pretende facilitar a integração de componentes renováveis na rede energética global, contribuindo para um futuro mais sustentável e amigo do ambiente.


Leia tambpem: IBIS STYLES MANAUS CHEGA EM MANAUS (AM)