A Marriott International anunciou, nesta terça-feira (19), que chegou a um acordo com a Hoteles City Express para adquirir o portfólio da marca City Express. O acontecimento marca a entrada da Marriott no segmento de médio porte com preços acessíveis por meio de sua 31ª marca.

Atualmente, o portfólio é composto por 152 hotéis, incluindo 17.356 quartos em 75 cidades do México e mais três países da América Latina. Após a conclusão da transação, a marca e o portfólio de hotéis passarão a fazer parte do sistema de franquias da Marriott. A empresa também irá adquirir os direitos de franquia de cinco projetos com construção em andamento, que totalizam 676 quartos adicionais. A Marriott espera atualizar o nome da marca com seu endosso por meio da assinatura “by Marriott”.

Segundo os termos do acordo, a companhia pagará US$ 100 milhões pelo portfólio de marcas da Hoteles City (City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro), marcas associadas, domínios e respectiva propriedade intelectual, o programa de fidelidade City Premios e outros ativos e passivos relacionados à marca. Também está previsto que as taxas de franquia estabilizadas sejam de aproximadamente US$ 10 milhões para o portfólio existente.

A transação deve tornar a Marriott a maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina (“CALA”), aumentando sua presença na região em 45%, totalizando 486 propriedades em 37 países. Por conta da tendência de alto crescimento do segmento de médio porte com preços acessíveis, a empresa enxerga a aquisição como uma oportunidade importante para expandir ainda mais a marca City Express by Marriott na região de CALA, assim como em outros locais.

“A transação envolvendo a Hoteles City Express representa um ganho estratégico para a Marriott e nossos clientes, associados, proprietários e franqueados”, disse Anthony Capuano, CEO da Marriott International.

“Estamos empolgados em entrar em uma nova categoria de hospedagem – o popular segmento de médio porte com preços acessíveis, onde vemos um potencial significativo. Com o City Express by Marriott, forneceremos aos nossos clientes mais liberdade de escolha por meio de uma opção nova, acessível e de preço moderado, aumentando as oportunidades tanto para proprietários e franqueados quanto para associados”, concluiu o executivo.


Leia também: Marriott mira Brasília e São Paulo após abrir JW na capital paulista