A Marriott tem objetivos claros de expandir no mercado brasileiro no futuro próximo. Após abrir oficialmente o JW Marriott de São Paulo na noite de quarta-feira (5), apesar de já receber hóspedes desde maio, a rede agora focará em novas aberturas na capital paulista e em Brasília.

Agora com 13 hotéis pelo Brasil, a Marriott buscou na marca JW a expansão do segmento de luxo que segundo David Marriott, presidente do Conselho da rede, avançou rapidamente nos últimos anos.

“O lazer foi o primeiro segmento a retomar o movimento dos hotéis depois de dois anos de pandemia e justamente o luxo foi uma das categorias que mais impulsionou esse retorno. Com nosso segundo JW no Brasil queremos aproveitar o momento oferecendo mais oportunidades e serviços de excelência da minha marca preferida aos hóspedes de São Paulo”, destacou o executivo, lembrando ainda que o programa de fidelidade Bonvoy tem mais de 160 milhões de clientes, que utilizam os pontos acumulados para se hospedarem nas marcas de alto-padrão.

“Quando comecei na hotelaria, os hóspedes que consumiam luxo antes eram apenas 1% do volume de clientes, hoje as pessoas costumam guardar mais dinheiro para investirem em experiências mais selecionadas, tornando o segmento mais acessado por mais clientes”, salientou Craig Smith, presidente Global do grupo Marriott International.

David Marriott

David Marriott, Presidente do Conselho da Marriott International

Marriott: novos mercados

Quando perguntado sobre quais serão os mercados prioritários de expansão da rede no Brasil 2023, David Marriott não hesitou: São Paulo e Brasília. Atualmente, a multinacional tem cinco propriedades na capital paulista, contando com o recém-inaugurado JW, mas os planos são de crescer ainda mais na metrópole e, em breve, no Distrito Federal.

“São Paulo é a maior cidade do Brasil e a mais importante de marcarmos presença com nossas principais bandeiras, como o JW, mas temos muitos mercados para explorar, como Brasília que também é muito interessante para nós. Precisamos ter uma propriedade na capital do país e vamos trabalhar nisso o quanto antes”, salientou o executivo, a frente do Conselho desde fevereiro deste ano.

“O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de São Paulo é um dos maiores do Continente, inclusive se somados os números de outros países e, por isso, nossa presença na cidade é de grande importância, principalmente, no movimento de hóspedes corporativos que já têm viajado mais”, continuou Craig Smith.

Dentre os principais desafios da rede para a expansão futura está a falta de mão de obra, um problema que afeta todas as empresas ligadas ao turismo, que sofrem com a falta de profissionais qualificados após as mudanças geradas pela pandemia. Contudo, a rede reconhece o problema e já está trabalhando em conquistar mais pessoas para sua equipe.

“Os negócios caíram, do dia para a noite, 90% em abril de 2020 e não havia como nos prepararmos para uma queda tão brusca, o que nos fez perder muitas pessoas da nossa equipe ao redor do mundo. Hoje estamos reconstruindo nossa base e queremos aumentar nossa presença em escolas de hotelaria e hospitalidade para atrair e captar novos talentos, mostrando para a nova geração uma empresa flexível e com opções também para meio-período”, detalhou David Marriott.

Rosana Okamoto - JW Marriott São Paulo

Rosana Okamoto, gerente do JW Marriott São Paulo

O JW Marriott São Paulo

David Marriott e Craig Smith estiveram em São Paulo para o coquetel de apresentação oficial do JW Marriott da capital paulista. Aberto em maio deste ano, o local tem 258 apartamentos separados em sete categorias, ofertando uma suíte presidencial, além de salas de reuniões e espaço para eventos de até 350 participantes.

Esta é a segunda unidade da bandeira JW no Brasil, sendo que a primeira foi aberta no Rio de Janeiro, às margens da praia de Copacabana, em 2001. Ou seja, este é o primeiro investimento de luxo da rede no país em mais de 20 anos.

Anteriormente, a propriedade localizada na Avenida das Nações Unidas, às margens do rio Pinheiros e ao lado do Shopping Parque da Cidade, pertencia ao Four Seasons e, mesmo com o rebranding, permanece com a mesma decoração deixada pelos antigos gestores.

Rosana Okamoto é a responsável pela gerência do JW Marriott São Paulo e celebrou junto dos convidados o evento inaugural da propriedade, com uma ação solidária para marcar a ocasião. “Estamos orgulhosos em apoiar o Lar das Crianças da CIP, provendo um quilo de alimento não perecível em nome de cada convidado presente no nosso coquetel, para as crianças e jovens da periferia da zona Sul de São Paulo”, disse a executiva.


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