BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Marriott adquire a City Express e entra no segmento de preços acessí­veis

A Marriott International anunciou, nesta terça-feira (19), que chegou a um acordo com a Hoteles City Express para adquirir o portfólio da marca City Express. O acontecimento marca a entrada da Marriott no segmento de médio porte com preços acessíveis por meio de sua 31ª marca.

Atualmente, o portfólio é composto por 152 hotéis, incluindo 17.356 quartos em 75 cidades do México e mais três países da América Latina. Após a conclusão da transação, a marca e o portfólio de hotéis passarão a fazer parte do sistema de franquias da Marriott. A empresa também irá adquirir os direitos de franquia de cinco projetos com construção em andamento, que totalizam 676 quartos adicionais. A Marriott espera atualizar o nome da marca com seu endosso por meio da assinatura “by Marriott”.

Segundo os termos do acordo, a companhia pagará US$ 100 milhões pelo portfólio de marcas da Hoteles City (City Express, City Express Plus, City Express Suites, City Express Junior e City Centro), marcas associadas, domínios e respectiva propriedade intelectual, o programa de fidelidade City Premios e outros ativos e passivos relacionados à marca. Também está previsto que as taxas de franquia estabilizadas sejam de aproximadamente US$ 10 milhões para o portfólio existente.

A transação deve tornar a Marriott a maior empresa hoteleira do Caribe e da América Latina (“CALA”), aumentando sua presença na região em 45%, totalizando 486 propriedades em 37 países. Por conta da tendência de alto crescimento do segmento de médio porte com preços acessíveis, a empresa enxerga a aquisição como uma oportunidade importante para expandir ainda mais a marca City Express by Marriott na região de CALA, assim como em outros locais.

“A transação envolvendo a Hoteles City Express representa um ganho estratégico para a Marriott e nossos clientes, associados, proprietários e franqueados”, disse Anthony Capuano, CEO da Marriott International.

“Estamos empolgados em entrar em uma nova categoria de hospedagem – o popular segmento de médio porte com preços acessíveis, onde vemos um potencial significativo. Com o City Express by Marriott, forneceremos aos nossos clientes mais liberdade de escolha por meio de uma opção nova, acessível e de preço moderado, aumentando as oportunidades tanto para proprietários e franqueados quanto para associados”, concluiu o executivo.


Leia também: Marriott mira Brasília e São Paulo após abrir JW na capital paulista

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Catar fecha espaço aéreo por segurança...

Medida é preventiva e responde a aumento de instabilidade entre Irã, Israel e Estados Unidos na região do Golfo

Latam inaugura rota sazonal entre São...

Operação reforça conectividade entre Brasil e Argentina durante a temporada de inverno e segue até agosto

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS