BRL - Moeda brasileira
EUR
6,63
USD
5,83
Início Site Página 1644

ABIH Nacional divulga expectativa de ocupação no feriado de Tiradentes

0

Levantamento realizado pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional) junto as ABIH`s Estaduais, mostra a expectativa de ocupação hoteleira no feriado de Tiradentes em diversos destinos pelo país.

No Rio de Janeiro, onde também acontece o desfile das escolas de samba, a capital chega a 85% de quartos reservados para o período, enquanto outras cidades, tradicionais indutores do turismo no estado, atingem números próximos a 90%. Ainda na região Sudeste, em Minas Gerais, Belo Horizonte deve chegar a 60%, enquanto alguns municípios do interior, incluindo as cidades históricas, estão com expectativa de totalizar 90% de ocupação.

Em São Paulo, na capital, mesmo sem a confirmação oficial dos desfiles dos blocos, a média alcança 40%. Empreendimentos hoteleiros sediados em destinos turísticos localizados nas diferentes regiões do litoral e interior do estado já estão com ocupação de 80%.

Já na região Nordeste, Alagoas deve atingir quase 79%. O Rio Grande do Norte, 63%, e Sergipe, cerca de 60%. Em Pernambuco, a expectativa é de ultrapassar 70% de ocupação. No Ceará, a previsão é de 52,71%. O resultado, abaixo das expectativas, é atribuído ao alto custo do transporte aéreo.

No Rio Grande do Sul, Gramado deve ultrapassar os 90% dos quartos ocupados no período, enquanto a capital, devido a eventos que acontecerão durante o feriado, deve superar os anos anteriores à pandemia, ficando acima de 50%.

Em Santa Catarina, na capital Florianópolis, a expectativa é de 65% de ocupação dos hotéis. Na Serra Catarinense, 88% e, na Costa Verde Mar, 86%.

CVC patrocina sinalização turí­stica de Fernando de Noronha (PE)

0

Com ordem de serviço para instalação de 225 placas, assinado nesta sexta-feira (22), a CVC será responsável pela sinalização turística de Fernando de Noronha (PE). A decisão foi oficializada após escolha da operadora por meio de chamamento público da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A duração do contrato é de cinco anos.

Entre as obrigações da CVC, a partir de agora, estão a produção, instalação e manutenção dos novos itens. Além da entidade turística, o acordo da companhia também foi firmado com o Governo de Pernambuco.

Ao todo, a previsão é de 225 placas instaladas pelo arquipélago pernambucano, incluindo regiões como praias e parques. Além disso, o destino também terá totens de identificação e um letreiro com seu nome, que será colocado no Porto de Santo Antônio.

“Esta nova sinalização turística vai ser uma grande ferramenta para que todos que chegam à ilha possam alcançar mais facilmente os pontos turísticos e tenham informações corretas sobre cada lugar. A iconografia segue a linha do turismo do estado, sendo também assinada pela artista gráfica pernambucana Joana Lira”, afirma Milu Megale, secretária da Empetur.

De acordo com Bruno Heleno, diretor de Sourcing Nacional da CVC Corp, a nova sinalização deve auxiliar o turista a conhecer o lado sustentável de Fernando de Noronha.

“A novidade não só permitirá ao turista obter informações precisas sobre a ilha, como também foi projetada com materiais sustentáveis e priorizando o meio ambiente, totalmente em linha com a estratégia de sustentabilidade da CVC Corp, o REprograma”, complementa.

Jetsmart começa a operar voos domésticos no Peru

0
JetSmart
Foto: Divulgação/JetSmart

A Jetsmart iniciou, nesta semana, a venda de voos domésticos no Peru, realizando 13 rotas, incluindo voos diretos e outros inter-regionais, sem a necessidade de passar por Lima. É o terceiro país da América do Sul onde a companhia aérea terá frequências domésticas, juntando-se a Chile e Argentina.

“As rotas smart, inter-regionais que não passam pela capital peruana, contribuirão para aumentar a produtividade e descentralização do país, economizando tempo e dinheiro para passageiros”, afirma Estuardo Ortiz, CEO da Jetsmart Airlines.

As novas frequências instaladas pela low cost no Peru sairão de Lima para Arequipa, Cusco, Piura, Trujillo, Tarapoto, Talara, Juliaca, Iquitos e Cajamarca. Nesta equação, a Jetsmart adiciona ainda as quatro rotas smart, conectando Arequipa-Cuzco, Arequipa-Trujillo, Arequipa-Piura e Arequipa-Tarapoto.

Além disso, a companhia voará internacionalmente, conectando Lima, Arequipa e Trujillo a Santiago, no Chile.

Atualmente, a Jetsmart opera frequências em seis países na América Latina: Argentina, Brasil, Colômbia, Uruguai, Peru e Chile. Ao todo, são pouco mais de 60 rotas pela América do Sul.

MTur investe R$ 98,6 milhíµes em obras do setor

0

No primeiro trimeste de 2022, o Ministério do Turismo (MTur) conclui 186 obras voltadas ao setor. Espalhadas por quatro regiões do Brasil — à exceção do Sul — as atualizações são fruto de R$ 98,6 milhões aportados pela pasta com repasses do Governo Federal.

As ações envolvem, por exemplo, a construção de praças públicas e de centros de eventos e orlas nas localidades nacionais. O objetivo é reforçar o apelo turístico dos destinos e fortalecer o mercado, um dos mais afetados pela crise sanitária dos últimos dois anos.

Veja como o valor investido foi dividido em cada região:

Nordeste

Com R$ 55 milhões, o MTur assegurou a entrega de 72 obras. O destaque é a implantação do Terminal de Passageiros do Aeroporto de Barreirinhas (MA), porta de entrada dos Lençóis Maranhenses, que contou com R$ 3,9 milhões. Já no Sul, houve aportes de R$ 20,6 milhões, que proporcionaram a finalização de 46 obras. Uma delas foi a primeira etapa da ciclovia do município de Arvoredo (SC), palco de atrativos rurais, que recebeu R$ 911,8 mil.

Sudeste

Foram investidos R$ 11,1 milhões na região, permitindo a entrega de 32 projetos. As verbas asseguraram, por exemplo, a revitalização da Praça da Mogiana de Uberaba (MG).

Norte

Ao todo, o MTur destinou R$ 7,5 milhões para a conclusão de 12 obras na localidade. Entre elas, estão a reforma e ampliação do Aeroporto de Barcelos (AM) a partir de R$ 1,3 milhão.

Centro-Oeste

O MTur aplicou R$ 4,2 milhões para a finalização de seis obras. O aporte da pasta garantiu a construção da primeira etapa do Terminal Rodoviário de Aripuanã (MT), de R$ 487,5 mil.

Primeiro hotel da bandeira Urban é inaugurado em Osasco (SP)

0

Cidades hoje consideradas médias (de acordo com o IBGE, de 100 a 500 mil habitantes), com destaque majoritário para a Região Sudeste, estão começando a se tornar vitais para o desenvolvimento de novos negócios no Brasil. O crescimento do emprego formal em todo o país, uma consequência direta da retomada da economia, fez com que as cidades de médio porte começassem a investir na atração de novas empresas, muitas focadas em expandir e diversificar seus negócios, bem como encontrar um custo operacional menor para seus negócios.

A cidade de Osasco (SP) é uma daquelas consideradas médias em termos de tamanho, mas grandes em termos de importância para a economia do estado. De acordo com dados do Caged, Osasco foi a líder na criação de vagas em 2021, com saldo de 24 mil empregos e alta de 16% em relação a 2020.

Em resposta a este crescimento exponencial de novos negócios, habitantes e visitantes, a UNU Hotels & Resorts inaugurou recentemente, em Osasco, o primeiro hotel de bandeira Urban do Brasil. Com 120 apartamentos confortáveis, espaçosos, todos com varanda, modernos, despojados e atento às novas tendências, o Urban by Unu tem ainda um centro de eventos para receber reuniões importantes de negócios.

Ainda em regime de soft opening, o Urban by Unu oferece uma estrutura novinha e completa para a realização de eventos de pequeno e médio porte. Com capacidade para receber até 500 pessoas, o Centro de Convenções do Urban by Unu conta com espaços modulares, podendo receber eventos de diversos formatos e tamanhos. Além disso, o espaço conta ainda conta com pé-direito de seis metros de altura e estrutura para receber tanto eventos corporativos, como sociais.

A localização (Avenida Santo Antônio, 1453) é um dos pontos fortes do empreendimento, dentro do Complexo Empresarial Osasco, que fica próximo aos principais acessos da cidade.

“Unimos o conforto e a praticidade de um hotel moderno e despojado a fim de conquistar os clientes corporativos mais exigentes. Além da aprimorada experiência que proporcionamos com nossas instalações recém-construídas que são uma referência em Osasco”, diz Francisco Salema, CEO da UNU Hotels & Resorts.

E-HTL reúne agentes de viagens em roadshows pelo Brasil; veja detalhes

0

A E-HTL iniciou, na semana passada, seus roadshows de 2022. Com encontros marcados por todo o Brasil até novembro, a operadora reuniu, na terça-feira (12), 40 agentes de viagens em São Paulo. Na ocasião, Simone Ricio, Fabio Bastos e Daniela Silva representaram a companhia. A temporada tem início por São Paulo e previsão de encerramento em Brasília.

Conduzidos sempre por membros da equipe E-HTL, os encontros serão divididas em duas a três ações por mês. A ideia, de acordo com a empresa, é que os roadshows incentivam as vendas e apresentem o portfólio da E-HTL aos mercados locais.

Ao todo, serão quatro eventos na capital paulista e outros três no Rio de Janeiro. O evento também passa por Campinas (SP) e Ribeirão Preto (SP), Curitiba , Belo Horizonte, Salvador, Campo Grande, Cuiabá, Maringá (PR), Recife, Florianópolis, Fortaleza, Porto Alegre e Brasília.

“Foi dada a largada para a série de roadshows que vamos promover até novembro por todo o país e não poderia ter começado de um jeito melhor. Os 40 agentes trocaram experiências e ainda curtiram uma noite especial. É uma alegria poder voltar aos eventos presenciais, que nos aproximam ainda mais do nosso parceiro”, diz Flávio Louro, diretor geral da E-HTL Viagens.

Abav Expo 2022 anuncia GL Events e Projetando Eventos como montadoras oficiais

0
abav expo
Foto: Divulgação

As montadoras GL events e Projetando Eventos foram anunciadas, na última quarta-feira (20), como vencedoras da licitação para atendimento dos expositores da Abav Expo 2022. O encontro acontece entre 21 e 23 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife.

A contratação das duas empresas como montadoras oficiais da Abav Expo, no entanto, não é mandatória. Dessa forma, os expositores podem escolher outras fornecedoras.

A fase de comercialização dos estandes já foi iniciada, com o credenciamento de visitantes com previsão de abertura para a primeira semana de maio.

Entre as opções de estande para este ano, a Associação Brasil dos Agentes de Viagens (Abav) traz dois modelos novos:

Sustentável

  • Com materiais diferenciados desde as paredes e o teto até o mobiliário utilizado;
  • É um modelo que pode ser adaptado a qualquer medida e área de estande.

Econômico

  • Medindo 4 metros quadrados, incluindo montagem, TV, balcão e duas impressões de logo ou imagem fornecidos pelo expositor;
  • É restrito ao tamanho padrão e tem localização pré-determinada.

A Abav Expo mantém ainda os modelos tradicionais Basic, Comfort e Premium.

CVC Corp oferta pacotes de clí­nica infantil da Fundação Real Madrid

0

Entre 27 de junho e 29 de julho, a CVC Corp e a Fundação Real Madrid atuarão em conjunto no Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa (BA). Isso porque ambas companhias anunciaram um pacote especial para crianças participarem da clínica de futebol do clube espanhol. O programa é para crianças de 6 a 16 anos.

Ao todo, são cinco dias de clínica, com comercialização realizada nas lojas e agências autorizadas pela CVC Corp. Além disso, as marcas B2B da companhia, que vendem para agentes de viagens, também participam.

Com duração de aproximadamente 1h30 por dia, entre segunda e sexta-feira, as turmas da clínica de futebol do Real Madrid serão divididas por idade. A condução será feita por treinadores formados pela União das Federações Europeias de Futebol (Uefa).

Durante a clínica, ofertada pela CVC Corp em diversas vias, os profissionais repassam a qualidade e profissionalismo aplicado nos treinamentos dos jogadores do Real Madrid.

Seychelles recebe prêmio de turismo sustentável

0

Seychelles recentemente recebeu do Green Travel Award, uma premiação do Italian Tourist Press Group, a Menção Honrosa Década dos Oceanos. Essa categoria promove a Década das Ciências Marinhas para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, que acontece de 2021 a 2030.

O Arquipélago, que designou quase 50% do seu território terrestre como reservas naturais e 30% do seu território oceânico como áreas marinhas protegidas, é uma referência na preservação e recuperação do meio ambiente. No país de 459 quilômetros quadrados existem cerca de mil espécies endêmicas e dois Patrimônios Mundiais da Unesco: a Reserva Natural de Vallée de Mai e o Atol de Aldabra.

“Estamos orgulhosos de ver que, mais uma vez, Seychelles é reconhecida por seu trabalho em sustentabilidade. Como destino, continuaremos incentivando o turismo responsável, mantendo nossos esforços persistentes para preservar nossas ilhas em um estado intocado”, afirmou Bernadette Willemin, diretora de Marketing do Tourism Seychelles sobre o prêmio.

A Reserva Natural Vallée du Mai é o lar de uma de diversas espécies exclusivas de Seychelles. Localizada na ilha de Praslin, a reserva é conhecida como verdadeiro Jardim de Éden. O patrimônio Mundial da Unesco tem como uma de suas principais espécies o Coco de Mer, a maior semente de palmeiras do mundo.

Intocado por anos, o Atol de Aldabra é mais um dos Patrimônios Mundiais da Unesco presentes em Seychelles. Ali está um dos maiores e mais antigos atóis de corais do planeta, com aproximadamente 125 mil anos. Aldabra também abriga a maior população de tartarugas gigantes da Terra, com cerca de 150 mil habitantes.

Costa Cruzeiros faz campanha de Dia das Mães com até 20% de desconto

0

A Costa Cruzeiros na América do Sul anunciou sua campanha promocional de Dia das Mães, com até 20% de desconto para todos os cruzeiros programados para a Temporada 2022/2023 da América do Sul a bordo dos navios Costa Firenze, Favolosa ou Fortuna. A campanha é válida para reservas realizadas até 20 de maio nas tarifas My Cruise e Premium.

Entre os principais destaques estão o cruzeiro de Natal a bordo do Costa Firenze, que realiza em sete noites o percurso Santos – Salvador – Rio de Janeiro, com embarque em 20 de dezembro; e a viagem de sete noites por Salvador, o primeiro cruzeiro de 2023 para o Costa Firenze, com embarques em Santos no dia 2 de janeiro.

“Mais do que um presente, estamos oferecendo aos brasileiros a chance de vivenciar uma experiência de viagem única com um custo-benefício muito atrativo”, destaca Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

Oferta da temporada 2022/2023 na América do Sul

  • Costa Firenze, com mais de 2.100 cabines, fará cruzeiros de sete noites pela Bahia (Salvador e Ilhéus) com embarques em Santos e Salvador, entre dezembro de 2022 e abril de 2023.
  • Já o Costa Favolosa, de 1.508 cabines, fará roteiros dedicados à região do Rio da Prata, com Santos e Itajaí (SC) como portos de embarque. Entre dezembro de 2022 e abril de 2023, o navio faz viagens de sete noites, visitando Montevidéu (Uruguai) e Buenos Aires (Argentina) e minicruzeiros, de três, quatro e cinco noites, percorrendo as cidades turísticas de Balneário Camboriú, Porto Belo, Ilha Grande e Ilhabela.
  • Por fim, com 1.358 cabines, o Costa Fortuna oferecerá cruzeiros com duração de oito noites, com embarque no Rio de Janeiro. Os roteiros passam por Búzios, Ilhabela, Ilha Grande, além de Buenos Aires e Montevidéu. No dia 31 de dezembro de 2022, o navio estará na praia de Copacabana para o espetáculo dos fogos de Ano Novo. Com 1.358 cabines, o Costa Fortuna conta cassino, discoteca, teatro, cinco restaurantes, dez bares e nove piscinas e hidromassagens.