Com foco no turismo de praias e natureza, o conjunto de ilhas africanas, Seychelles, quer reforçar no imaginário do turista a ideia de “destino inspirador”. O arquipélago, que conta com 115 ilhas, quer chegar a 258 mil visitantes em 2022, superando os 182,849 do ano passado.

A alta expectativa se deve, principalmente, a diminuição de restrições sanitárias em diversos países e a retomada do turismo no mundo. De acordo com Sherin Francis, secretária de Turismo da Ilhas Seychelles, o recorde de turistas é um resultado considerado palpável.

“Ao comparar os registros até junho de 2022 com mesmo período de 2021, percebemos um progresso e os dados de reservas futuras parecem mais positivos. Vemos que nossos mercados tradicionais estão mostrando um sinal de recuperação muito mais rápido do que os principais mercados do último ano”, diz.

Brasil e Seychelles

Para entrar em ilhas do arquipélago, os viajantes brasileiros precisam apresentar um teste PCR negativo para a Covid-19 realizado até 72 horas antes do embarque e o formulário de autorização de viagem para o país preenchido.

As Ilhas Seychelles possuem a maior taxa de vacinação da África e estão abertas aos turistas brasileiros desde novembro de 2021.