Com ordem de serviço para instalação de 225 placas, assinado nesta sexta-feira (22), a CVC será responsável pela sinalização turística de Fernando de Noronha (PE). A decisão foi oficializada após escolha da operadora por meio de chamamento público da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). A duração do contrato é de cinco anos.

Entre as obrigações da CVC, a partir de agora, estão a produção, instalação e manutenção dos novos itens. Além da entidade turística, o acordo da companhia também foi firmado com o Governo de Pernambuco.

Ao todo, a previsão é de 225 placas instaladas pelo arquipélago pernambucano, incluindo regiões como praias e parques. Além disso, o destino também terá totens de identificação e um letreiro com seu nome, que será colocado no Porto de Santo Antônio.

“Esta nova sinalização turística vai ser uma grande ferramenta para que todos que chegam à ilha possam alcançar mais facilmente os pontos turísticos e tenham informações corretas sobre cada lugar. A iconografia segue a linha do turismo do estado, sendo também assinada pela artista gráfica pernambucana Joana Lira”, afirma Milu Megale, secretária da Empetur.

De acordo com Bruno Heleno, diretor de Sourcing Nacional da CVC Corp, a nova sinalização deve auxiliar o turista a conhecer o lado sustentável de Fernando de Noronha.

“A novidade não só permitirá ao turista obter informações precisas sobre a ilha, como também foi projetada com materiais sustentáveis e priorizando o meio ambiente, totalmente em linha com a estratégia de sustentabilidade da CVC Corp, o REprograma”, complementa.