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Civitatis deve alcançar 7 milhíµes de clientes até o fim de 2022

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A Civitatis, agência online espanhola, estima alcançar a marca de 7 milhões de clientes na sua plataforma até o fim de 2022, superando 2019 quando o site tinha 3,6 milhões de usuários, sendo 20% deles da América Latina.

Tendo cerca de 400 mil clientes ao mês, a Civitatis seu capital na terça-feira (7) para um fundo de investimento, que contempla o Skyscanner, devendo impulsionar o crescimento a nível global.

No Brasil, o portfólio da empresa tem opções de quase 700 atividades (entre passeios, visitas em museus e etc.) em 77 destinos diferentes no país. Tudo promovido por fornecedores locais de cada cidade. Até o fim do ano, a estimativa da empresa é de superar a marca de mil atividades.

“Vimos o nosso catálogo mais crescer quando tinham restrições e já temos 20 mil agências cadastradas, que não pagam por adesão e recebem um comissionamento conforme cada produto”, salientou Leonardo Meira, gerente Regional da América do Sul da Civitatis.

Gisele Torrano é a nova diretora de Vendas do Grupo Presidente

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O Grupo hoteleiro Presidente participou da WTM Latin America para posicionar a marca no mercado brasileiro, além de fomentar novos negócios e alianças e apresentar a nova diretora de Vendas e Lazer para o Brasil, Gisele Torrano. O Grupo Presidente é 100% mexicano e possui 20 hotéis que são propriedades pertencentes à eles.

Os hotéis da rede estão em toda região do México, como Cancún, Cozumel, Cidade do México, Tulum e Riviera Maya, que são importantes para o mercado turístico brasileiro. O novo hotel Kimpton Wellness é focado no público classe A de luxo com experiências gastronômicas típicas e é o único resort que dá acesso à praia original de Cancún.

O Grupo também é especialista em restaurantes, por isso a gastronomia é um diferencial dos hotéis. O Presidente Intercontinental de Polanco, na Cidade do México, é o único hotel com seis restaurantes, sendo considerado um centro gastronômico.

Já o hotel El Cielo Winery & Resort tem oito meses e está dentro de uma vinícola numa região de montanha, deserto e mar. “Essa é uma grande novidade que acreditamos que os brasileiros irão gostar muito, tanto o mercado de luxo, como também os pequenos grupos de incentivo”, afirma Gisele Torrano.

Transamerica Paulista anuncia reforma e supera expectativa de ocupação

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Comparecendo no último dia da WTM Latam 2022, Bruno Tertoliano, gerente de Reservas, e Itanajara Halinski, gerente de Vendas do Transamerica Hospitality Group, celebram uma performance positiva no trimestre de abertura de 2022.

Bruno constata um rápido reaquecimento do mercado: “em março e abril, nossa média de ocupações está em cerca de 73% nas três unidades (que gerimos), com retorno financeiro 20% acima do previsto”, afirma.

Além de um aumento na quantidade de eventos, teatros e shows das unidades Jardins, Paulista e Bela Cintra, Itanajara explicita que espaços públicos (como os corredores dos andares) do Transamerica Paulista passarão por reformas até julho deste ano, enquanto o Bella Cintra passou por retrofit antes da pandemia.

Hot Beach (SP) busca parcerias no mercado B2B

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A participação da diretoria do Hot Beach durante a WTM Latin America 2022 teve, entre outros pontos, a captação de parcerias no B2B. Segundo Marcos Bittencourt, gerente geral comercial Mice do empreendimento, o objetivo é incrementar a participação deste público.

Além disso, o Hot Beach chega com novas atrações em seu parque aquático e a inauguração da unidade You. O novo resort, que terá 800 apartamentos regidos sob o modelo de multipropriedade, se junta às unidades com 404 e 482 Unidades Habitacionais (UHs).

“Teremos capacidade para receber cerca de dois mil hóspedes com o portfólio vasto de três resorts. Praticamente interligadados, os empreendimentos criam uma espécie de complexo turístico e fortalecem a atuação do grupo em Olímpia (SP)”, diz.

Por fim, entre as regiões nas quais privilegiará parcerias corporativas, o executivo do Hot Beach inclui Rio de Janeiro, Paraná e Mato Grosso, além de São Paulo, interior paulista e região do Vale do Paraíba.

BWH Hotel Group visa São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba em expansão

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Com sete unidades hoteleiras no Brasil, a BWH Hotel Group (antiga Best Western) continua com planos de expansão. Mesmo com a disparidade de performance frente hotéis internacionais, tendo em vista o câmbio desigual, a rede espera expandir a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

De acordo com Karen Schmidt, diretora da BWH Hotel Group, o foco é atuar mais no mercado corporativo. Com empreendimentos em João Pessoa, Natal, Maceió, Porto Seguro (BA), Caldas Novas (GO), Rio de Janeiro e Campos do Jordão (SP), a executiva ressalta o atendimento do lazer, mas adianta a necessidade de reforçar o B2B.

“Acredito que o corporativo brasileiro tem potencial e pode ser melhor explorado pela BWH Hotel Group. É por isso que visamos as três capitais citadas, buscando por unidades afiliadas e aumentando a capilaridade”, explicou durante a WTM Latin America 2022.

Ela conta ainda que os números, a partir de fevereiro, estão em movimento ascendente em razão da reabertura internacional. Em específico, Karen destaca a atuação em Orlando, nos EUA, com a unidade Sure Stay Plus International Drive.

Fora do mercado norte-americano, a Europa também é uma força importante para a Best Western. Os destinos Londres, Madri, Barcelona e Paris despontam na lista da diretora.

Por fim, a novidade trazida por Karen à WTM LAT 2022 é a chegada de Ricardo Manarini à BWH Hotel Group. O executivo assume o cargo de country manager e atuará na captação de hotéis no Brasil.

Europlus dobra faturamento e contempla novas ofertas ao Caribe

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Deixando sua marca no último dia da WTM Latam 2022, a operadora Europlus comparece para renovar contatos com agentes e buyers do mercado, comemorando sua excelente performance e novidades da empresa.

No fechamento do primeiro trimestre do ano, a empresa chegou a dobrar seu faturamento em comparação ao mesmo período de 2019, impulsionando a presença da marca com novos empreendimentos.

“Passamos recentemente por uma reestruturação interna da equipe, uma mudança de diretoria, além de dedicarmos mais investimentos a um novo sistema e para o treinamento da equipe, nos esforçando na retenção de talento durante o difícil período da pandemia”, afirma Peter Weber, diretor Geral da Europlus.

Agora, Jonathan Wommer, gerente de Marketing da operadora, afirma que os principais focos da empresa são em capitalizar no crescimento da demanda por produtos do nicho de lazer e para a expansão da oferta de roteiros no Caribe, que também viu expressiva procura no período.

“Almejamos expandir nosso portfólio, nossa rede de produtos, e queremos transformar a Europlus numa marca de referência para destinos do Caribe”, explica Wommer. “Na WTM, pretendemos reforçar nossos laços e oferecer também uma vasão muito maior ao segmento de lazer, que teve uma enorme demanda reprimida durante a pandemia”, conclui.

Blumenau fecha parceria com a CVC para a Oktoberfest

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Blumenau (SC) anunciou uma parceria com a CVC para a Oktoberfest, que acontece de 5 a 23 de outubro, na cidade catarinense. Como nova apoiadora da principal festa alemã das Américas, a operadora terá pacotes exclusivos para o evento que devem ser comercializados a partir do fim de abril e início de maio.

Além disso, a parceria entre a CVC e a Oktoberfest de Blumenau deve potencializar ainda mais os demais eventos do destino em escala nacional, já que passa a ser comercializado na rede de 1,2 mil lojas da marca e 10 mil agências parceiros no B2B, com venda dos ingressos para a festa.

“É uma parceria que já vem sendo construída há bastante tempo e destaca o sucesso que temos tido através de parcerias com o setor privado, que não deixou de investir no turismo da cidade”, afirmou Nilson Passarin, diretor de Planejamento e Promoção da Sectur de Blumenau.

“É um marco para Blumenau, que terá roteiros comercializados pela CVC Corp. O visitante ficará na cidade e poderá desfrutar de todos os atrativos que o Vale Europeu tem a oferecer. O trade turístico, comércio e toda uma cadeia do setor ganham com esta parceria”, disse Marcelo Greuel, Secretário de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica.

SeaWorld lança plataforma para agentes que já tem centenas de inscritos

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O SeaWorld lançou um novo portal exclusivo para os profissionais de turismo do Brasil, durante a WTM Latin America 2022, realizada até esta quinta-feira (7), em São Paulo. A plataforma tem acesso restrito para quem se cadastrar e funciona como um hub de informações completas sobre os parques SeaWorld Orlando, Busch Gardens Tampa, Aquatica Orlando, Discovery Cove, Adventure Island e também sobre a companhia.

O portal do SeaWorld é dedicado para o profissional de turismo, seja ele agente de viagens, operador de turismo ou imprensa segmentada. Lá é possível encontrar informações detalhadas sobre as atrações de cada parque, incluindo altura mínima requerida em todas elas, opções de gastronomia e lojas. 

Até o encerramento do evento, mais de 100 profissionais já haviam se cadastrado na nova plataforma e tinham em mãos as principais novidades da marca.

“Consideramos o número de parceiros que já se inscreveram na nova plataforma como bom, mas estimamos que até os números finais pós WTM já sejam três vezes maiores do que isso”, disse Leonardo Fortes, gerente de Vendas e Marketing do SeaWorld no Brasil, destacando ainda o lançamento recente das atrações Icebreaker e Iron Guazi.

“Estamos com a ideia de fazer uma série de treinamentos, ainda sem datas definidas, pelas principais cidades do Brasil, devendo passar por São Paulo (capital e interior), Belo Horizonte e Rio de Janeiro”, acrescentou o executivo.

CS Global visa crescer 50% e investimento de R$ 3 milhíµes em 2022

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CS Global
Robson Maciel, diretor Comercial da CS Global

A CS Global, empresa de transporte corporativo e de eventos, está com estimativas altas para 2022. Até o fim do ano, a transportadora visa crescer 50% em volume de clientes e investir R$ 3 milhões na ampliação da frota de veículos.

Presente na WTM Latin America 2022, em São Paulo, a CS Global tinha 80% do seu negócio voltado para o mercado corporativo. Com a pandemia e a necessidade de se reinventar, a empresa inverteu o jogo e teve 80% de share do mercado de lazer.

“O lazer, que antes era algo de segundo plano para nós, é um nicho que não deixaremos mais de explorar. Estamos atendendo uma demanda reprimida além de captar clientes de empresas menores que não resistiram na pandemia”, disse Robson Maciel, sócio-diretor da transportadora.

“Já havíamos investido R$ 2 milhões em ampliações de frota até o fim de janeiro, mas, agora, queremos acrescentar mais 21 unidades a nossa frota de 54 veículos, entre blindados, vans e microônibus”, concluiu.

Porto e Norte de Portugal conversa com a Azul sobre voo direto

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A região do Porto e Norte de Portugal está em conversas com a Azul para sondar um voo direto entre a cidade de Porto (Aeroporto Francisco Sá Carneiro) e Campinas (Aeroporto de Viracopos), conforme divulgado durante a WTM Latin America 2022, em São Paulo, nesta quinta-feira (7).

Durante o principal encontro do trade na América Latina, a representação do Porto e Norte de Portugal destacou o avanço da TAP nas conexões aéreas ligando o Brasil a Lisboa, mas lembrou que o próximo passo é reativar as rotas diretas para Porto.

A representação turística da região contempla 86 municípios portugueses que, para facilitar na divulgação, foram subdivididos em quatro diferentes categorias. Assim, a promoção consegue se separar em diferentes segmentos como enoturismo, turismo religioso e cultural, contemplando diversos tipos de viajantes.

“Atualmente, temos uma diária média de 1,8 noites dos turistas na região, mas queremos aumentar essa média e, pra isso, apostamos nas conexões aéreas e estamos em conversas com as companhias aéreas”, disse Luis Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.