Com sete unidades hoteleiras no Brasil, a BWH Hotel Group (antiga Best Western) continua com planos de expansão. Mesmo com a disparidade de performance frente hotéis internacionais, tendo em vista o câmbio desigual, a rede espera expandir a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba.

De acordo com Karen Schmidt, diretora da BWH Hotel Group, o foco é atuar mais no mercado corporativo. Com empreendimentos em João Pessoa, Natal, Maceió, Porto Seguro (BA), Caldas Novas (GO), Rio de Janeiro e Campos do Jordão (SP), a executiva ressalta o atendimento do lazer, mas adianta a necessidade de reforçar o B2B.

“Acredito que o corporativo brasileiro tem potencial e pode ser melhor explorado pela BWH Hotel Group. É por isso que visamos as três capitais citadas, buscando por unidades afiliadas e aumentando a capilaridade”, explicou durante a WTM Latin America 2022.

Ela conta ainda que os números, a partir de fevereiro, estão em movimento ascendente em razão da reabertura internacional. Em específico, Karen destaca a atuação em Orlando, nos EUA, com a unidade Sure Stay Plus International Drive.

Fora do mercado norte-americano, a Europa também é uma força importante para a Best Western. Os destinos Londres, Madri, Barcelona e Paris despontam na lista da diretora.

Por fim, a novidade trazida por Karen à WTM LAT 2022 é a chegada de Ricardo Manarini à BWH Hotel Group. O executivo assume o cargo de country manager e atuará na captação de hotéis no Brasil.