Após dois anos incertos e recheados de adiamentos, a WTM Latin America 2022 já entrou para a história. Ao todo, foram 10.725 visitantes, ainda sem contabilizar o terceiro e último dia. O número representa um crescimento de 8% na movimentação da feira frente 2019, quando o encontro viveu sua melhor edição.

O encontro, que teve a Argentina como melhor estande, contou também 55 atividades paralelas à edição. Entre elas, estão incluídas capacitações, workshops, palestras e ações em geral relacionadas.

A WTM Latin America 2022 também oficializou 51 hosted buyers, espalhados por 14 países, além de outros mil compradores da WTM Buyers Club.

“Foi uma semana absolutamente positiva e o evento já superou nossas expectativas. Não estava esperando tanta energia e alegria. Nossos expositores fizeram negócios de forma eficiente, tranquila e agradável. A WTM Latin America sempre foi um evento internacional e de negócios. Foi exatamente isso que vimos durante a 10ª edição”, afirmou Simon Mayle, diretor da feira.

Além disso, o executivo, acompanhado de Thais Del Ben e Bianca Pizzolito, gerente de Vendas da Reed Exhibitions, citou que o enfoque dado aos pilares da Diversidade, Inclusão e Sustentabilidade geraram impactos positivos nos visitantes. “O que vimos foi um público engajado e qualificado, que fortalece a característica da WTM Latin America e, por consequência, o turismo da região”, complementou.

“Foram muitos desafios ao longo de dois anos, com inúmeros adiamentos e a edição online. Estamos em um novo momento, aprendendo a lidar com as novidades e a 10ª edição está sendo um verdadeiro presente para nós”, adicionou Thaís.