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Cacau de Paula (Setur-PE) assume presidência da Anseditur

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A presidência da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (Anseditur) passa a ser comandada pela secretária de Turismo e Lazer do Recife, Cacau de Paula. O anúncio foi feito durante a 6ª reunião extraordinária do Conselho Administrativo e Conselho Fiscal, na noite da última segunda-feira (31). A secretária de Turismo de Pirenópolis (GO), Vanessa Leal, assume a vice-presidência.

Após mudanças na diretoria, a gestora assume o principal posto na entidade dedicada à captação de políticas públicas para fortalecer o turismo do Brasil. Ainda neste primeiro semestre, a Anseditur vai realizar a 1ª Marcha dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo, prevista para o mês de abril.

Cacau de Paula integra a Anseditur desde o início do ano passado, quando assumiu a vice-presidência da entidade. Entre os seus feitos está a realização exitosa do 2º Fórum da Anseditur, que ocorreu no mês de setembro, no Recife.

O evento comandado pela gestora reuniu representantes de 50 cidades e contou com diversas palestras direcionadas ao trade e aos secretários e dirigentes ligados ao turismo.

Punta Gorda e Englewood Beach buscam parcerias no Brasil

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Punta Gorda e Englewood Beach, dois destinos da costa Oeste da Flórida, estão em busca de parcerias ou de uma representação no Brasil para 2022. Promovidos de maneira conjunta, o objetivo é fomentar o fluxo de viajantes brasileiros e aumentar o alcance promocional.

Dentre as principais apostas para Punta Gorda e Englewood Beach em 2022 estão algumas das novas aberturas hoteleiras que aconteceram nos últimos dois anos. Entre elas está o Sunseeker Resort, em Punta Gorda, que oferece 520 quartos, com 180 suítes.

Apesar de estarem a cerca de 50 minutos de distância um do outro, a promoção conjunta dos dois destinos tem alavancado os negócios. Ficando a 3 horas de carro de Orlando ou 2 horas de estrada de Miami, a região é outra que aposta nas atividades a céu aberto como principal chamariz dos brasileiros.

“Temos diferentes áreas preservadas que com trilhas para caminhadas, somos também a capital mundial da pescaria, além das paisagens e tempo praiano. Estamos em busca de aproveitar o momento de mudança do perfil dos viajantes para explorar o mercado e incentivar a visitação”, ressaltou Sean Walter, diretor de Vendas e Desenvolvimento de Negócios Esportivos do Punta Gorda/Englewood Beach CVB.

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Visit Florida com proteção Affinity Seguro Viagem

Orlando Magic quer retomar Brasil como maior mercado internacional

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O Orlando Magic, o time de basquete oficial da cidade de Orlando, na Flórida (EUA), está em busca de captar os brasileiros em 2022. No passado, o público internacional que assistia aos jogos do time era majoritariamente composto por turistas do Brasil, tornando o retorno dos mesmos em essencial para a próxima temporada, que começa em outubro.

Com a reabertura das fronteiras dos Estados Unidos para os viajantes no fim de novembro, o Orlando Magic foi outra marca que notou o avanço do volume de estrangeiros que buscam a experiência da NBA na arena do time em Orlando.

Experiências estas que incluem, além de assistir um dos jogos, tirar uma foto dentro da quadra, conhecer a arena e sua estrutura, entre outros. Atualmente, alguns dos principais parceiros do Orlando Magic são Easy Travel Shop, CVC, Agaxtur e Azul Viagens.

“Mantivemos comprometidos com o mercado brasileiro, principalmente por ser o que mais traz turistas internacionais para nossa arena. Continuamos a ter os treinamentos virtuais para os agentes, contato direto com os nossos principais parceiros e queremos fortalecer as relações com o trade para a temporada deste ano”, apontou Haley Meier, diretora de Turismo e Venda de Grupos do Orlando Magic.

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Visit Florida com proteção Affinity Seguro Viagem

Costa Cruzeiros inaugura o “Costa Academy” para treinamento de agentes

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A Costa Cruzeiros anunciou que estará lançando o Costa Academy, um programa de treinamento direcionado aos agentes de viagem com objetivo de saciar dúvidas sobre procedimentos de reserva, pagamento, cotações, grupos de hóspedes, eventos, entre outros.

O canal, periodicamente atualizado com novos conteúdos, conta com curtos vídeos apresentados por gerentes de contas da empresa, e estão inteligados ao segmento Vídeos e Treinamentos do já existente portal Costa Extra, repleto de ferramentas dedicadas aos agentes de viagem.

Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros
Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros. (Foto/Divulgação)

“A concepção do Costa Academy surgiu ao identificarmos em nosso contato com as agências as dúvidas mais frequentes. Por isso, decidimos colocar nossos próprios executivos para explicar em vídeo os processos de maneira simples, rápida e didática. O Costa Academy é também uma forma de manter com regularidade nosso vínculo e relacionamento com as agências de todo o país”, explica Ruy Ribeiro, diretor Comercial da Costa Cruzeiros.

Confira alguns dos principais temas já cobertos pelo conteúdo do Costa Academy:

  • Como fazer um cadastro com a Costa?
  • Conheça as funcionalidades do Costa Extra
  • Como realizar uma cotação?
  • Quais dados são obrigatórios no momento da reserva?
  • Como inserir pacote de bebidas e outros serviços especiais?
  • Como alterar uma reserva?
  • Por dentro do Paymod, nosso portal de pagamentos!
  • Como funciona o comissionamento na Costa?
  • Saiba tudo sobre Grupos!
  • Saiba tudo sobre MICE!
  • Como fazer uma reserva de Grupos?

Aeroméxico é aprovada para sair do ‘Chapter 11’

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Aeroméxico
Foto: Divulgação

O tribunal de falências dos Estados Unidos aprovou o plano da Aeroméxico de sair do Capítulo 11. Sob reorganização, a Apollo Management Holdings, com sede em Nova York, que emprestou à companhia aérea US$ 1 bilhão no início do processo de falência, se tornará o maior acionista da Aeroméxico.

A Delta, parceira de joint venture da Aeroméxico, possuirá 20% da companhia aérea, abaixo dos 49% antes do início dos procedimentos do Capítulo 11 em junho de 2020.

A Aeroméxico continuou as operações durante a pandemia. Agora, ela deve se juntar à Avianca, com sede na Colômbia, entre as grandes operadoras latino-americanas que emergem de uma falência da era da pandemia. O grupo aéreo sul-americano Latam continua sob supervisão do tribunal de falências.

Crystal River visa crescer 30% impulsionado pela América Latina

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Crystal River, na Flórida (EUA), é outro destino que quer aproveitar o momento e se firmar entre os viajantes. A expectativa do Discover Crystal River, órgão de promoção do destino, é que o volume de turistas cresça cerca de 30% até o fim de 2022.

Localizada na costa Oeste da Flórida, a estratégia de Crystal River para se manter ativa durante a pandemia foi a aposta no turismo interno americano, o que alavancou os números e resultou em mais espaço agora para explorar o mercado internacional, principalmente, o da América Latina.

Cada vez mais participando dos principais eventos de trade, o destino espera atrair os viajantes com as atrações e atividades ao céu aberto, de olho, principalmente, nos viajantes que ainda não se sentem à vontade para explorar regiões com alta densidade populacional.

“Antes da pandemia da covid-19, o Brasil sempre foi um mercado que notamos o crescimento e com enorme potencial a ser explorado. Agora, precisamos voltar aos patamares de 2019 exaltando o que temos de melhor que são as atividades ao ar livre”, apontou Terry Natwick, gerente de Vendas e Marketing do Discover Crystal River.

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Universal Orlando busca levar brasileiros para hotéis da marca

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O Universal Orlando Resort está com planos bem definidos e traçados para o público brasileiro em 2022. O parque da Flórida quer incentivar os viajantes do Brasil a se hospedarem dentro dos hotéis que fazem parte do portfólio da marca a partir deste ano.

De acordo com Michael McGaffigan, diretor de Vendas para Hotéis do Universal Orlando, é comum que os turistas brasileiros comprem bilhetes para conhecerem os parques e atrações da marca, mas não se hospedem nas propriedades locais.

“O que reparamos é que o brasileiro costuma passar de cinco a sete noites no destino em hotéis externos fora do parque, diferente do viajante do Reino Unido que pode permanecer até duas semanas e dentro destas propriedades”, apontou o executivo.

Dentre algumas das novidades do portfólio de hotéis do Universal Orlando (atualmente, com oito unidades) que os brasileiros perderam a chance de conhecer durante a pandemia foi o Dockside Inn & Suites, aberto em dezembro de 2020.

Atualmente, de acordo com os executivos do Universal Orlando, algumas das operadoras das quais eles mais têm negócios e trazem um grande volume de brasileiros são a Abreu, Kalua e Action Travel.

“Continuamos apostando fortemente no mercado internacional, sendo que mantemos abertos os escritórios em países estratégicos como no Brasil e no México e, agora com a reabertura, estamos notando o retorno gradativo dos turistas estrangeiros, que buscamos aumentar”, salientou McGaffigan.

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Orlando terá trem com paradas em Fort Lauderdale e Miami em 2022

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O Aeroporto de Orlando, uma das principais entradas para os turistas brasileiros, ganhará um serviço de trens ligando o terminal a West Palm Beach, Fort Lauderdale e a região central de Miami, ainda neste ano.

A novidade de Orlando, que deve afetar milhares de viagens diariamente quando concluído, faz parte da expansão do serviço de transporte em trilhos chamado de Brightline.

Com a primeira fase entregue ainda em 2018, ligando Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach com 16 viagens diárias, agora, o foco do projeto será concluir até o meio do ano a ligação com um dos terminais mais movimentados da Flórida.

A chamada fase dois do Brightline acrescenta a maior extensão de trilhos do projeto, expandindo os serviços para o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), que recebe cerca de 68 milhões de passageiros anualmente.

Além disso, até o fim de 2022 a linha deve ganhar mais paradas com a adição da estação de Aventura (entre Miami central e Fort Lauderdale) e Boca Raton (entre Fort Lauderdale e West Palm Beach). Já no futuro, sem data definida, o trajeto terá paradas em Tampa e na Disney.

O transporte promete encurtar as distâncias entre alguns dos principais destinos da Flórida, permitindo aos viajantes o trânsito rápido  e com opção de retorno no mesmo dia, com viagens a partir de 10 dólares o trecho.

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Anguilla atinge recorde de visitantes em dezembro

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Considerando 2020 e 2021, o último mês de dezembro do ano passado viu um número recorde de 6.698 mil visitantes desembarcando na ilha caribenha de Anguilla. Isto é quase a metade dos 12.392 mil viajantes que chegaram ao destino no terceiro trimestre do ano passado, o que, por sua vez, é seis vezes mais que o número total de turistas em 2020: 2.081 mil.

Em dezembro de 2020, apenas 1.321 mil pessoas desembarcaram no destino, o menor número desde 1993. Em todo o ano de 2021, foram 28.696 mil visitantes. A maior parte (47,9%) daqueles que visitaram Anguilla em dezembro de 2021 ficou no destino de 4 a 7 dias. Os visitantes vieram, principalmente, dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa.

Entretanto, ainda há um longo caminho de recuperação para ser percorrido, principalmente quando se olha o melhor mês de dezembro da série histórica, quando 20.961 mil viajantes chegaram a Anguilla em dezembro de 2014. 

A ilha teve pouquíssimos casos de covid-19 e foi elogiada pela OMS pela condução da pandemia. Os protocolos de saúde atualmente vigentes para entrada de estrangeiros incluem estar totalmente vacinados, fornecendo comprovante de vacinação na chegada, e mostrando o resultado negativo de um teste de covid-19 nasofaríngeo colhido dois dias antes da chegada. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas.

Anac registra aumento de 20% na movimentação dos aeroportos em 2021

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O Brasil contabilizou mais de 62,5 milhões de pessoas voando pelo país em 2021. O número representa um crescimento de 20,4% na comparação com o ano anterior, quando 51,9 milhões de passageiros haviam trafegado pelos aeroportos do país. Os dados foram divulgados na última sexta-feira (28) pela Agência Nacional da Aviação Civil (Anac) e reforçam a retomada gradual do turismo brasileiro ao longo do último ano.

O mês de dezembro, que registrou o melhor mês do ano, teve movimentação de 7,7 milhões de passageiros em voos dentro do país. Este índice é o que mais se aproxima do cenário pré-pandêmico e representa o maior volume de passageiros pagos transportados nos aeroportos brasileiros nos últimos 21 meses. Desde abril de 2021, a quantidade de pessoas voando pelo país segue um ritmo de crescimento mês a mês.

De acordo com o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o número evidencia a retomada das viagens pelo país, que têm ocorrido a partir da ampliação do número de pessoas vacinadas e da adoção de protocolos sanitários contra a covid-19 no setor.

“O avanço da vacinação, aliada a adoção de protocolos sanitários em todo o setor de turismo, tem possibilitado a retomada das nossas atividades. Mais de 30,6 mil estabelecimentos e guias de turismo já aderiram ao Selo Turismo Responsável do Ministério do Turismo e estão adotando práticas mais seguras, colocando o Brasil em posição de destaque no cenário mundial como um destino protegido e responsável”, destaca Gilson Machado Neto.

Entre os aeroportos com maior movimentação, destacam-se o de Guarulhos, com mais de 24 milhões de passageiros ao longo do ano e o de Brasília e Viracopos, que superaram a marca de 10 milhões de pessoas em 2021.

Os terminais operados pela Infraero receberam um total de 37,8 milhões de passageiros, com alta de 38% ao registrado em 2020. Em Porto Alegre (RS), 4,8 milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram na cidade. Enquanto em Recife (PE) e em Maceió (AL) foram 7,5 milhões e 1,9 milhão, respectivamente.