O Aeroporto de Orlando, uma das principais entradas para os turistas brasileiros, ganhará um serviço de trens ligando o terminal a West Palm Beach, Fort Lauderdale e a região central de Miami, ainda neste ano.

A novidade de Orlando, que deve afetar milhares de viagens diariamente quando concluído, faz parte da expansão do serviço de transporte em trilhos chamado de Brightline.

Com a primeira fase entregue ainda em 2018, ligando Miami, Fort Lauderdale e West Palm Beach com 16 viagens diárias, agora, o foco do projeto será concluir até o meio do ano a ligação com um dos terminais mais movimentados da Flórida.

A chamada fase dois do Brightline acrescenta a maior extensão de trilhos do projeto, expandindo os serviços para o Aeroporto Internacional de Orlando (MCO), que recebe cerca de 68 milhões de passageiros anualmente.

Além disso, até o fim de 2022 a linha deve ganhar mais paradas com a adição da estação de Aventura (entre Miami central e Fort Lauderdale) e Boca Raton (entre Fort Lauderdale e West Palm Beach). Já no futuro, sem data definida, o trajeto terá paradas em Tampa e na Disney.

O transporte promete encurtar as distâncias entre alguns dos principais destinos da Flórida, permitindo aos viajantes o trânsito rápido  e com opção de retorno no mesmo dia, com viagens a partir de 10 dólares o trecho.

O Brasilturis Jornal viajou a convite do Visit Florida com proteção Affinity Seguro Viagem