Turquia reforça segurança e protocolos sanitários aos turistas

A Turquia está com as fronteiras abertas para turistas brasileiros desde novembro de 2021, com exigência de teste de PCR negativo ou vacina

Turquia
Foto: divulgação/Turquia

Com as fronteiras reabertas desde o mês de novembro de 2021, com exigência de teste de PCR negativo ou comprovante das duas doses de vacina contra covid-19. A Turquia tem recebido cada vez mais turistas brasileiros, já agora no início de 2022. O número de visitantes no país é quase igual aos números pré pandemia.

Para auxiliar os turistas que planejam visitar o país, o Ministério do Turismo da Turquia elaborou um pequeno guia com todas as informações necessárias. A expectativa do Escritório de Turismo e Cultura do Consulado Geral da Turquia em São Paulo é receber cada vez mais turistas brasileiros no país esse ano.

Uma das medidas anunciadas pelo Ministro do Turismo em junho de 2020 foi a Certificação de turismo seguro, que inclui pacotes de seguros de saúde que cobrem custos médicos de até três, cinco e sete mil euros.

Regras para entrada de turistas na Turquia

1 – Apresentar teste PCR com resultado negativo, feito em até 72 horas antes da chegada, isentos os turistas que apresentarem comprovante das duas doses da vacina contra covid-19, desde que a última dose tenha sido aplicada pelo menos 14 dias antes da chegada no país.

2 – Passageiros chegando na Turquia poderão ser testados de forma aleatória pelo Ministério da Saúde local, podendo seguir seus destinos ao seu destino final após a coleta da amostra. Caso o resultado seja positivo, os turistas serão tratados de acordo com o guia covid-19 do Ministério da Saúde, sendo colocados em quarentena por 14 dias em seus próprios endereços, e as condições de quarentena serão encerradas se os resultados do teste PCR a ser realizado no final do décimo dia forem negativos.

3 – Os passageiros com menos de 12 anos estão isentos do relatório do teste PCR e do pedido de certificado de vacina na entrada na Turquia.

Deixe uma resposta