BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

Tailí¢ndia reconsidera protocolos de segurança para revitalizar economia

Nesta terça-feira (18) foi confirmado por Anutin Charnvirakul, ministro da Saúde da Tailândia, que o país estará reduzindo seu nível de alerta da covid-19 de “4” para “3” (em uma escala de zero a cinco), enquanto ponderam sobre relaxar as restrições sanitárias na tentativa de revitalizar a economia e o turismo local. A medida leva em consideração a recente redução das taxas de infecções no país.

Dentre as principais propostas, está a seleção de novos espaços dedicados aos turistas que optarem por não fazer a quarentena voluntária; lá poderão circular por sete dias, precisando realizar dois novos testes para covid-19 neste período.

As principais áreas cogitadas para o novo esquema incluem as províncias de Chiang Mai, Chonburi, Khon Kaen e Samut Prakan, afirma o ministro. Bares, clubes noturnos e derivados permanecem fechados enquanto o governo monitora a estabilidade da crise sanitária no país.

Recentemente, o governo tailandês decidiu cobrar uma taxa de US$ 9 dos turistas (R$ 49,77, na cotação atual), dedicada a desenvolver atrações do setor e cobrir custos de acidentes aos quem não tem condições.

Por fim, a Tailândia avalia a possibilidade de retomar o plano “Test and Go”, em que visitantes que realizassem testes no embarque e apresentassem resultado negativo poderiam se deslocar livremente pelo país sem passar pela quarentena. Sua aplicação foi suspensa em dezembro por conta da nova variante, segundo a Reuters.

“Iremos propor medidas que podem ser praticadas com segurança e que serão medicamente viáveis. Se aprovadas, poderemos implementá-las a partir do primeiro dia de fevereiro”, confirmou Charnvirakul ao veículo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Companhia aérea Voepass tem licença cassada...

Decisão ocorre após operação assistida e suspensão iniciada em março; empresa perdeu capacidade de supervisão e não poderá mais operar voos

Latam expande serviço com Audi no...

Parceria com a Audi inclui frota premium de veículos elétricos e reforça estratégia de fidelização e serviços diferenciados da Latam

Fique atento! Medicamentos comuns no Brasil...

Dipirona, Ritalina e até descongestionantes estão na lista de remédios vetados em vários países; viajantes devem redobrar a atenção

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS