BRL - Moeda brasileira
EUR
6,41
USD
5,43

CVC Corp: mercado doméstico mostra força no 4ºT de 2021

A CVC Corp divulgou, nesta sexta-feira (21), que o turismo doméstico movimentou a maior parte dos negócios no quarto trimestre de 2021. Em novembro e dezembro, 70% das reservas confirmadas foram para trechos no Brasil, recuperando 66% dos níveis do mesmo período em 2019.

A exceção do período fica por conta dos dados de outubro, quando a empresa sofreu um ataque cibernético e teve as operações afetadas. Em nota enviada aos investidores, a CVC Corp cita dois pontos principais para o bom resultado no nacional. São eles:

Alto volume de vendas registrado na Black Friday de 2021, com a política agressiva de descontos;
Desaceleração de vendas a partir da segunda quinzena de dezembro, sobretudo para destinos internacionais, pelos efeitos associados ao avançar da variante Ômicron.

Internacional

Apesar da desaleração vista no exterior, a companhia celebrou o bom resultado no mercado argentino. A operação no país vizinho registrou, outra vez, aumento nos índices em relação ao trimestre anterior.

A impulsão disso também parte do aquecimento por viagens domésticas, promovido pelo programa “Pre Viaje”.

Durante o quarto trimestre, portanto, a CVC Corp contabilizou elevação na demanda por viagens internacionais. A motivação, conforme avaliação interna, parte das flexibilizações das medidas restritivas impostas aos viajantes.

O ‘efeito cascata’ disso é o reestabelecimento da malha aérea e frequências de voos.

Reservas Embarcadas

Tratadas anteriormente como reservas totais, o índice no quarto trimestre do ano passado apresentou evolução de 93% frente ao mesmo período em 2020 e 28% ante trimestre anterior.

Os destaques ficam pelo crescimento da operação na argentina, com incremento de mais de 100%, além da operação no B2C (consumidor final). Esta, por sua vez, cresceu em 35% na comparação com o trimestre anterior e 64% ante quarto trimestre de 2020.

A operação brasileira da CVC Corp embarcou 7,7 milhões de passageiros em 2021 — 30% a mais que em 2020.

Pandemia

No comunicado, a companhia cita os efeitos da Ômicron na busca por viagens como “transitórios”. Veja:

“Apesar da rápida disseminação da variante nas últimas semanas, há sinais de estabilização ou declínio dos casos em alguns dos primeiros países acometidos por ela. A retomada do setor, dessa forma, deve seguir afetada nas próximas semanas, entretanto a demanda reprimida deve permanecer alta para viagens das mais diversas naturezas e, assim, impulsionar o aumento de passageiros embarcados ao longo de 2022”, finaliza.

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

Greve de controladores de tráfego aéreo...

Paralisações nos dias 3 e 4 de julho devem afetar voos em toda a Europa; impacto pode atingir sobrevoos e conexões com destinos como Portugal e Marrocos

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS