Após registro de queda no número de óbitos por Covid-19, o Canadá decide retirar algumas barreiras à entrada de viajantes internacionais. A flexibilização, válida para totalmente vacinados a partir de 1º de março, inclui a retirada da obrigatoriedade de testes para desembarque no país.

Entre outras medidas anunciadas, o governo do Canadá também citou a eliminação de testes para canadenses totalmente vacinados que fazem viagens curtas – menos de 72 horas — ao exterior. Além disso, a resolução para viagens não essenciais foi alterada, permanecendo apenas o pedido de precaução e cuidado aos cidadãos.

Em vista dos protestos anti-vacina realizados nas últimas semanas, os primeiros-ministros provinciais negaram que o afrouxamento das medidas restritivas tenham relação com apaziguamento da situação. Todos, incluindo Justin Trudeau, primeiro-ministro do Canadá, reiteram a desaleração da pandemia como razão principal e única.

Entre as regiões que oficializaram o relaxamento das restrições, estão Alberta, Saskatchewan, Quebec e Ontário. A atitude do destino, vale lembrar, se conecta com ações de países como Reino Unido, França e Austrália.