A United Airlines divulgou a introdução de seu mais novo sistema de atalho de postagem de bagagens sem aguardar em filas, na tentativa de reduzir esforços dos viajantes e facilitar o processo de check-in nos voos.

“Estamos animados por sermos os primeiros a oferecer este serviço a todos os clientes que fazem check-in em nosso premiado aplicativo”, disse Toby Enqvist, diretor de Clientes da United Airlines.

O serviço gratuito consiste da utilização do aplicativo de celulares da United Airlines para selecionar a quantidade de malas, encontrar a localização do atalho no aeroporto, seguir as instruções no quiosque para pesar a mala e usar o scâner de passagem e, finalmente, aplicar a etiqueta de identificação, “tudo em menos de um minuto”.

A companhia aérea disponibilizou o sistema gratuito em aeroportos de Chicago, Denver, Houston, Los Angeles, Nova York/Newark, San Francisco e Washington D.C., com planos para expandir as opções em outros aeroportos ao longo de 2022.

“Os dados iniciais de nossos clientes comprovam que esse processo gratuito e simples economiza tempo e energia de nossos clientes enquanto se preparam para o voo”, continuou Enqvist.