BRL - Moeda brasileira
EUR
6,30
USD
5,66

ViagensPromo estabelece parceria comercial com ETS

A ViagensPromo anunciou, nesta sexta-feira (4), uma parceria estratégica com a Easy Travel Shop (ETS). A iniciativa, que deve ser implementada por completo em abril, unifica os ambientes de Vendas e Atendimento — voltados aos agentes de viagens — de ambas empresas.

A aliança também consiste na distribuição do inventário completo da ETS pela ViagensPromo. Ao todo, serão mais de 6 mil produtos integrados na plataforma, que visa facilitar processos como agendamento, reserva e pagamento.

Com isso, o agente de viagens também pode receber comissões em passeios e experiências, segmentos pouco agenciados em razão do fechamento nos próprios destinos. Por consequência, a receita final dos profissionais aumentará.

O atendimento do novo fluxo unificado de ambas companhias, no primeiro momento, conta com 18 executivos de vendas e 17 atendentes pelo Brasil. O ambiente para isso funciona a partir de 4 de abril.

A partir da aliança estratégia, os executivos esperam um crescimento mínimo das empresas entre 40% e 50% até o final de 2022.

  • ViagensPromo e ETS
  • ViagensPromo e ETS

De acordo com Michael Barkoczy, CEO da ETS, a percepção de que as empresas convergem no mercado foi o principal motivo para a aliança. Além disso, o compartilhamento da expertise B2C (ETS) e ViagensPromo (B2B) faz com que, na visão do executivo, não exista concorrência.

“Nossa confiança na ViagensPromo e o respeito que o mercado turístico — agentes de viagens — têm por cada uma são equivalentes. Os trabalhos se complementam e vimos que a junção é benéfica para todos os lados. É um casamento comercial muito forte”, explica.

“Foram meses de conversa e estudo para entendermos como seria a integração de processos, principalmente operacionais. Apesar da utilização das duas empresas investirem em tecnologia, precisávamos compreender como isso funcionaria na prática. No mais, essa movimentação foi simples e certa por muitas razões, tendo em vista as experiências que a ETS pode disponibilizar aos agentes de viagens”, afirma Renato Kido, sócio proprietário da ViagensPromo.

ViagensPromo e ETS: outros pontos

Vale ressaltar que a aliança com a ViagensPromo não exclui a estrutura de produtos da ETS. Eles continuam em distribuição por meio de APIs e produtores de conteúdo, tendo em vista o tipo de produto que a operadora oferece.

No lado da ViagensPromo, a parceria também complementa o planejamento de estar em todos os mercados brasileiros em 2022.

Por fim, em razão da parceria, as empresas participarão juntas em todos as feiras relacionadas ao trade turístico. A estreia será na Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), de 18 a 19 de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Campos do Jordão investe em luxo...

Destino recebeu consultores da Goya Travel, do grupo Copastur, para reforçar posicionamento no segmento premium nacional

Sítio do Picapau Amarelo abre 55...

Operado pelo Grupo Forma, Sítio do Picapau Amarelo é o único oficial e licenciado pelas Organizações Globo e família Monteiro Lobato

Serra Gaúcha se prepara para o...

A chegada de uma intensa massa de ar polar...

Justiça nega recuperação judicial à Voepass,...

Companhias aéreas do grupo Voepass foram excluídas da decisão por estarem com as operações suspensas por determinação da Anac

Gol altera política de assentos e...

Medida afeta tarifas Light e Promo; clientes passam a ter assento atribuído automaticamente a partir de 60 horas antes do voo

NEWSLETTER

    AGENDA

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS