ViagensPromo estabelece parceria comercial com ETS

A ViagensPromo anunciou, nesta sexta-feira (4), uma parceria estratégica com a Easy Travel Shop (ETS). A iniciativa, que deve ser implementada por completo em abril, unifica os ambientes de Vendas e Atendimento — voltados aos agentes de viagens — de ambas empresas.

A aliança também consiste na distribuição do inventário completo da ETS pela ViagensPromo. Ao todo, serão mais de 6 mil produtos integrados na plataforma, que visa facilitar processos como agendamento, reserva e pagamento.

Com isso, o agente de viagens também pode receber comissões em passeios e experiências, segmentos pouco agenciados em razão do fechamento nos próprios destinos. Por consequência, a receita final dos profissionais aumentará.

O atendimento do novo fluxo unificado de ambas companhias, no primeiro momento, conta com 18 executivos de vendas e 17 atendentes pelo Brasil. O ambiente para isso funciona a partir de 4 de abril.

A partir da aliança estratégia, os executivos esperam um crescimento mínimo das empresas entre 40% e 50% até o final de 2022.

  • ViagensPromo e ETS
  • ViagensPromo e ETS

De acordo com Michael Barkoczy, CEO da ETS, a percepção de que as empresas convergem no mercado foi o principal motivo para a aliança. Além disso, o compartilhamento da expertise B2C (ETS) e ViagensPromo (B2B) faz com que, na visão do executivo, não exista concorrência.

“Nossa confiança na ViagensPromo e o respeito que o mercado turístico — agentes de viagens — têm por cada uma são equivalentes. Os trabalhos se complementam e vimos que a junção é benéfica para todos os lados. É um casamento comercial muito forte”, explica.

“Foram meses de conversa e estudo para entendermos como seria a integração de processos, principalmente operacionais. Apesar da utilização das duas empresas investirem em tecnologia, precisávamos compreender como isso funcionaria na prática. No mais, essa movimentação foi simples e certa por muitas razões, tendo em vista as experiências que a ETS pode disponibilizar aos agentes de viagens”, afirma Renato Kido, sócio proprietário da ViagensPromo.

ViagensPromo e ETS: outros pontos

Vale ressaltar que a aliança com a ViagensPromo não exclui a estrutura de produtos da ETS. Eles continuam em distribuição por meio de APIs e produtores de conteúdo, tendo em vista o tipo de produto que a operadora oferece.

No lado da ViagensPromo, a parceria também complementa o planejamento de estar em todos os mercados brasileiros em 2022.

Por fim, em razão da parceria, as empresas participarão juntas em todos as feiras relacionadas ao trade turístico. A estreia será na Avirrp, em Ribeirão Preto (SP), de 18 a 19 de março.

Últimas notícias

No terceiro dia da Convenção Schultz, agentes visitam o Jardim Botânico e Morretes; veja fotos

No terceiro dia da XVII Convenção Schultz, neste domingo...

Schultz apresenta novidades para agentes de viagens na XVII Convenção em Curitiba

Aconteceu neste sábado (29), no Centro de Convenções do...

Schultz reforça segurança financeira e estratégias para proteção nas vendas

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Durante a XVII Convenção da Schultz, Jalapão e Chapada das Mesas são apresentados

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Vital Card apresenta novos em planos e coberturas na XVII Convenção da Schultz

Curitiba (PR) - A XVII Convenção da Schultz, realizada...

Tópicos

spot_img

Relacionados