O Grupo Decolar anunciou hoje (10) que firmou a aquisição de uma participação de 51% na Stays.net, por um preço total de R$ 15,65 milhões (US$ 3 milhões), sujeito a certas condições de fechamento.

Stays.net é uma empresa SaaS que oferece um sistema completo de gestão de propriedades para aluguel de temporada aos donos, corretores e administradores de acomodações temporárias no Brasil. A companhia é hoje um dos principais parceiros de integração das plataformas de reservas mais importantes a nível global.

“Stays.net reforça nossa estratégia de crescimento inorgânico com foco no Brasil, além de fortalecer a vertical de acomodações temporárias. Como apenas 10% dos proprietários de acomodações temporárias da América Latina utilizam a gestão de canais digitais – em comparação com 90% na Europa – há muito espaço para que nossa nova parceria com a Stays.net cresça e prospere”, comentou Marcelo Grether, diretor de Novos Negócios e Aquisições do Grupo Decolar.

“Esta parceria permite expandir nosso alcance geográfico em toda a América Latina. Além de aumentar as reservas, o canal digital de gestão da Stays.net ajuda os anfitriões a alcançar padrões profissionais, ampliar seus negócios de aluguel de temporada e aprimorar as experiências dos hóspedes”, comentou Sven dos Santos, presidente da Stays.net.