A Nova Zelândia irá reabrir as fronteiras para viajantes internacionais, após mais de dois anos. Porém o processo será feito de maneira gradativa, começando em abril para turistas provenientes da Austrália até outubro para todos os demais países.

Os viajantes totalmente vacinados (ao menos duas doses) contra covid-19 vindos da Austrália poderão entrar na Nova Zelândia sem precisar passar em quarentena a partir de 13 de abril.

A entrada de viajantes totalmente vacinados de aproximadamente 60 países com isenção de vistos, incluindo Reino Unido e Estados Unidos, será permitida a partir de 2 de maio.

Assim, reabertura completa das fronteiras neozelandesas está prevista para outubro. Todos os turistas devem apresentar um teste PCR negativo feito at[e 48 horas antes do embarque para entrarem na Nova Zelândia.

Apesar do plano inicial de reabertura gradativa, Jacinda Arden, primeira-ministra do país, adiantou que as datas podem ser antecipadas.

“Fechar nossas fronteiras foi uma das primeiras ações que tomamos para deter a covid-19, há mais de dois anos, e sua reabertura estimulará nossa recuperação econômica ao longo do restante do ano”, apontou a líder, destacando a contribuição de 5,5% do turismo no PIB local.