Foi anunciado nesta segunda-feira por Stefano Domenicali, presidente da Fórmula 1, que a MSC Cruzeiros será indicada como Parceira Global para a próxima temporada de 2022. O acordo plurianual começará com o Formula 1 Gulf Air Bahrain Grand Prix 2022 (Grande Prêmio de Barém 2022), sediado na Suíça e previsto para início no dia 20 de março.

Com a nova parceria, serão enviados pela armadora alguns de seus principais navios aos portos da região, durante determinados fins de semana do Grand Prix, impulsionando a visibilidade da marca e seu comprometimento com mudanças sustentáveis e soluções tecnológicas ambientais pioneiras.

Domenicali comemorou as parcerias, afirmando que a marca pode ser beneficiada pela parceria “com duas marcas focadas em oferecer a melhor experiência para nossos fãs e clientes globalmente, combinando entretenimento, luxo e serviço. Estamos comprometidos com soluções sustentáveis, e a visão e a experiência da MSC complementam perfeitamente nossa oferta global.”

Já Pierfrancesco Vago, presidente Executivo da MSC Cruzeiros, ressaltou a ambição de ambas as empresas no investimento e adoção de tecnologias “de última geração – tanto marítimas quanto ambientais – construindo um futuro mais sustentável. Estamos trabalhando para melhorar continuamente o desempenho ambiental das duas indústrias, com uma visão clara de construir um legado duradouro. Estamos ansiosos para desenvolver nosso relacionamento à medida que a temporada é realizada.”