BRL - Moeda brasileira
EUR
6,40
USD
5,43

Rio CVB marca presença em dois congressos de turismo

O Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) foi um dos destaques do Congresso Estadual Empresarial de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, realizado em Angra dos Reis nesta quarta (11) e quinta-feira (12).

Organizado pela Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado do Rio de Janeiro, o encontro contou com a presença dos 22 conventions do estado que representam 32 municípios turísticos, além de autoridades e empresários do trade turístico.

Em palestra realizada durante o encontro, Roberta Werner, diretora-executiva do Rio CVB, falou sobre o desafio de transformar a entidade para a era virtual.

“As inovações tecnológicas foram absorvidas pelas pessoas e empresas de forma muito rápida. Neste cenário, o turismo está sempre se adaptando para atender às novas demandas, que exigem mais agilidade e dinamismo na comunicação. As mudanças no modelo de negócios são percebidas no mundo todo e o Rio de Janeiro não pode ficar para trás”, afirmou.

Ao longo do eventos, outros temas foram debatidos, como “Top Turismo – Tendências, Oportunidades e Potencialidades no setor de turismo no Estado do Rio de Janeiro” e “A importância no atendimento ao turista e técnicas de abordagem para o novo momento pós pandemia”. 

Até sexta-feira (13), o Rio CVB participa também da 6ª edição do Unecongresso, realizado pela União Nacional de CVBs e Entidades de Destinos (Unidestinos), no Fairmont Copacabana. O evento visa proporcionar maior integração entre os profissionais de Marketing de Destino especializados na captação de eventos e na promoção do destino. O objetivo é promover trocas de experiências, networking e boas práticas.


Leia também: Rio CVB fecha parceria com associação de correspondentes estrangeiros

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Antecipar para aproveitar: o novo jeito...

Como a antecipação virou estratégia para viver férias com mais prazer e mais tranquilidade

FOHB realiza VII Fórum Nacional da...

Com o tema “Conhecimento e Inspiração”, evento do FOHB reúne líderes do setor no dia 15 de setembro no Pullman São Paulo Vila Olímpia

Disney Cruise Line acelera expansão com...

Disney Cruise Line lança dois novos navios em 2025, expande operações para a Ásia e reforça seu modelo de cruzeiros com experiências imersivas

Gramado suspende novos hotéis e restaurantes...

Medida visa reavaliar infraestrutura urbana e reforçar ações ligadas ao saneamento básico e mobilidade

Brasilturis 897 – Junho 2025

IOF EM ALTA - Nova alíquota sobre remessas internacionais...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS