A Qatar Airways foi a segunda aérea, globalmente, no índice de passageiros-pagantes transportados por quilômetro (Receita Passenger Kilometers – RPKs) em 2021. Ao todo, 6% do mercado foi preenchido pela companhia, segundo dados da Iata. A Qatar Airways também cresceu 26% frente 2020.

Durante todo o período pandêmico, a companhia aérea manteve a maioria das frequências, operando, agora, para mais destinos e com média de 1,5 mil voos semanais. A Qatar Airways também aumentou significativamente seu portfólio para 145 destinos, especialmente nos Estados Unidos, onde agora opera para 12 cidades com quase 100 voos por semana, incluindo os recém-adicionados São Francisco e Seattle.

Também se concentrou fortemente na expansão para a África com a adição de novas rotas para Abuja, Abidjan, Accra, Harare, Kano, Lusaka e Port Harcourt, consolidando firmemente a importância da África para a companhia aérea.

Além disso, a Qatar Airways também conta com boa atuação do Privilege Club, seu programa de fidelidade ao qual introduziu, recentemente, os Avios como moeda de fidelidade. O mecanismo é utilizado também nos programas British Airways Executive Club, AerClub, Iberia Plus e Vueling Club.

Entre as opções de retorno com a moeda, estão passagens, viagens, lazer, compras e serviços financeiros.