BRL - Moeda brasileira
EUR
6,52
USD
5,58

Festival de Inverno do Sesc gera otimismo no turismo de Petrópolis

Os setores de Turismo e Comércio de Petrópolis estão otimistas com a realização do Festival de Inverno do Sesc em julho. O evento vai ocorrer entre os dias 14 e 31 e terá programação especial na cidade como forma de contribuir para a retomada econômica, após o impacto da pandemia e as duas tragédias sofridas no início deste ano.

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (14), na Prefeitura de Petrópolis, foi reforçado que a Fecomércio entende a necessidade de chamar a atenção para a cidade, acreditando que o festival pode ajudar na recuperação de diferentes setores econômicos. A ideia é que além do Sesc Quitandinha, haja programação também no Sesc Nogueira e em espaços públicos, como no Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava.

“Estamos muito otimistas com a programação que está por vir. Neste ano tivemos mais provas de que a realização de grandes eventos é fundamental para a nossa economia e em um ano como este que viemos dos desafios da pandemia aos impactos gerados pelas duas tragédias, saber que teremos um evento desse porte, preparado com cuidado e carinho, é gratificante”, afirma Germano Valente, presidente do Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis (SindTurismo).

Já Marcelo Fiorini, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) ressalta que a Fecomércio entende tudo o que a cidade passou e, por isso, a programação do festival em Petrópolis será ainda mais especial neste ano. “Vamos reforçar a imagem positiva da nossa cidade, mostrar que estamos prontos para receber os turistas nessa época tão charmosa e atraente para os visitantes. Todos os setores econômicos se beneficiam com esse tipo de evento”, diz.


Leia também: Airbnb lança rotas para apoiar turismo responsável no Brasil

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

EUA criam taxa extra de US$...

Nova cobrança eleva o custo total para US$ 435; medida ainda não tem data definida para entrar em vigor, mas já preocupa viajantes e o setor de turismo internacional

Brasilturis 898 – Julho 2025

DO JEITO QUE O BRASILEIRO GOSTA - Armadoras investem...

Curitiba receberá primeiro espetáculo natalino da...

Atração inédita integrará a maior programação de Natal do país e terá apresentações no Parque Barigui em dezembro

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS