Hong Kong reduziu o período de quarentena dos viajantes internacionais em hotéis de sete para três dias. Em vigor desde a última sexta-feira (5), a medida é mais um passo do destino, considerado um dos principais centros financeiros da Ásia, para a retomada do turismo internacional após a pandemia da covid-19.

Apesar da flexibilização das regras de quarentena em Hong Kong, os turistas precisarão se auto monitorar por mais quatro dias, durante os quais serão proibidos de entrar em locais como restaurantes e bares.

Para as pessoas em quarentena nos hotéis, logo na chegada ao território, é emitido um código vermelho por meio de um aplicativo obrigatório do governo. O código muda para amarelo assim que eles saírem do período de isolamento, significando que eles ainda não podem entrar em espaços públicos.

Atualmente, todos os viajantes que chegam em Hong Kong devem passar pelo menos uma semana em quarentena (sendo três dias em isolamento em hotéis) e cumprir ordens de teste frequentes, além fornecer amostras fecais para bebês e preencher diferentes formulários.


Leia também: Hong Kong reabre fronteiras para turistas a partir de domingo (1)