Na última segunda-feira (22) o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Glanzmann, visitaram a sede da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), em São Paulo, para tratar de temas relevantes ao setor com os representantes das empresas aéreas.

Entre os assuntos prioritários, Sampaio citou a expansão do número de voos no aeroporto de Congonhas (SP), o investimento em terminais aéreos regionais e o custo do QAV, que é o item de maior ineficiência econômica para as companhias aéreas.

“A Abear é a casa da aviação e agradecemos a reunião com o ministro para dar continuidade à mesa de diálogo permanente que iniciamos neste ano, especialmente no tema do QAV, agenda central do setor”, celebra o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz.

Também participaram da reunião o diretor de operações Ruy Amparo, o consultor Raul Souza e a diretora de relações institucionais Jurema Monteiro. Representando as empresas associadas compareceram o CEO da Gol, Celso Ferrer, a chief legal officer e Relações Governamentais da Gol, Renata Fonseca, a gerente de assuntos regulatórios da Latam, Tatiane Viana, e o diretor de Segurança Operacional da Voepass, David Farias.

“Ao debatermos esses assuntos, temos a chance de oferecer condições ainda melhores aos passageiros brasileiros. Entendo a urgência das demandas sobre o QAV e seu impacto no custo das empresas aéreas, por isso, quero continuar este diálogo em breve para que possamos abordar o assunto de forma específica”, afirmou o ministro de Estado da Infraestrutura, Marcelo Sampaio.


Leia também: Programa Asas do Bem transportaram quase 2,6 mil itens para transplantes