Na noite desta terça-feira (30), os representantes comerciais da Costa Cruzeiros se reuniram com o trade turístico no Terraço Itália, restaurante conceituado da capital paulista. Roberto Alberti, chefe Comercial da cruzeirista, destacou um aumento de 60% em reservas com relação à 2019, período pré-pandemia.

Em entrevista concedida ao Brasilturis Jornal, Roberto Alberti, enfatizou a importância do mercado brasileiro para a Costa ao garantir que o Brasil é o único mercado que apresentou uma demanda forte o suficiente para registrar crescimento no período pós pandêmico.

A temporada 2022/2023 conta com essa projeção otimista que já vem ganhando forma devido à demanda reprimida e o aumento da procura pelos cruzeiros. “A América Latina, como um todo, vem ganhando posição de destaque e o Brasil é uma região estratégica para nós. A alta demanda brasileira vem acompanhada de um trabalho mútuo de parceria com o trade, eu estou aqui como um grande colega de todos os profissionais de turismo. Sem esse companheirismo, não teríamos atingido tais índices”, reforçou Alberti.

Para essa temporada 22/23 na América do Sul, a Costa trouxe três navios, Costa Firenze, Costa Favolosa e Costa Fortuna, todos com embarques no Brasil. “Queremos manter esse ritmo de crescimento para a próxima temporada de 23/24, e, se possível, superá-lo. Levamos em consideração a importância de ações sustentáveis e unimos ao serviço de qualidade, oferecendo aos nossos clientes o melhor dos dois mundos”, disse Alberti.

Dario Rustico, presidente executivo da Costa para a América do Sul e Central, destacou a forte intenção de continuar mirando as vendas no Brasil e ainda dobrar esse número para os próximos anos. Ao comentar sobre a inflação mundial dos preços das passagens aéreas, Rustico evidenciou a oferta de pacotes de cruzeiros com bilhetes aéreos inclusos.

“A Turkish Airlines, Qatar Airways, Ita Airways e Emirates Airlines são nossas parceiras e acreditamos no potencial do produto que oferece um pacote completo já com as passagens aéreas. Além de promover a oportunidade do brasileiro conhecer destinos na Europa e Emirados Árabes, ainda recebem descontos nas tarifas dos cruzeiros”, afirmou o executivo.

Os executivos também frisaram a próxima campanha de marketing da cruzeirista, “Sua experiência Costa”, que será lançada já em setembro deste ano. A campanha terá uma série de vídeos com atores brasileiros que participaram de um dos cruzeiros Costa.

“Vamos mostrar a verdadeira experiência de navegar em um cruzeiro da nossa marca, queremos atingir o máximo de brasileiros possível e levar a campanha para todas as mídias online. Essa divulgação também vai mostrar um pouquinho de cada parada dos nossos navios, nas cidades portuárias que atuamos”, salientou o chefe Comercial.


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