As cidades de Aracati, Fortaleza e Jericoacoara, no Ceará, Parnaíba, no Piauí, Barreirinhas e São Luís, no Maranhão, receberam hoje o primeiro voo da Azul na Rota das Emoções. A aeronave Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove Clientes, foi a responsável pela viagem de ponta a ponta.

Para marcar o momento, em cada cidade foram realizadas cerimônias com participação de autoridades locais e representantes da companhia. Em Parnaíba, o diretor de Relações Institucionais da Azul, Fabio Campos, e o ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, se encontraram e celebraram o início das operações da rota.

“Temos orgulho de incentivar o turismo nacional e ajudar com o desenvolvimento de nosso país. Gostaria de agradecer e ressaltar a parceria frutífera do ministro Ciro Nogueira para realização desse projeto, que certamente vai beneficiar muito o turismo da região”, afirmou Fabio Campos.

O voo partiu de Fortaleza (CE) às 06h30 e pousou em Aracati, onde fica a praia de Canoa Quebrada (CE), às 07h30 e depois retornou para Fortaleza. Da capital cearense, o voo seguiu o itinerário, pousando às 10h15 em Jericoacoara (CE), destino paradisíaco de águas claras e areia branca. A próxima parada foi em Parnaíba (PI), uma das entradas para conhecer o exuberante Delta do Parnaíba, às 11h35.

De lá, o voo seguiu para Barreirinhas (MA), a terceira base de operações da Azul no estado e a entrada para os belíssimos Lençóis Maranhenses, pousando às 12h50. A última parada foi em São Luís (MA), às 14h05. No sentido contrário, o voo de volta partiu da capital maranhense às 15h00 e cumpriu o mesmo trajeto, chegando em Fortaleza (CE) às 22h25.


Leia também: Azul lança voo inédito conectando a Rota das Emoções