“O ano, que já vinha sendo bom, se mostra ainda mais especial”. A comemoração é de Ana Santana, diretora-geral da Schultz, ao revelar os dados de produção e performance financeira da companhia no mês de agosto. “Nós sempre fizemos uma gestão muito ‘fina’ de nossos recursos financeiros”, complementa, fazendo referência à atenção e cuidados quanto aos números da companhia no que diz respeito à toda operação, envolvendo colaboradores, clientes, parceiros e fornecedores.

“Essa condição está em nosso DNA e mantém nossa empresa saudável há 36 anos, o que nos orgulha muito. Por isso, quando comemoramos o crescimento, nós mergulhamos para entender o que, além da performance financeira, eles representam”. E é assim que ela antecipa a previsão de comercializar, até o final do ano, 60 mil passageiros pela Schultz Operadora que, no acumulado dos meses de janeiro a agosto, superou a marca de 38,9 mil.

Sem revelar detalhes do volume financeiro e nem do tíquete médio da Operadora, a executiva confirma que, em termos de faturamento, o acumulado nos primeiros oito meses do ano já é 90% do registrado em todo o ano de 2019; sendo que no mês de agosto, representou o dobro do mesmo período de 2019. “Essa alta se explica, além da ampliação das vendas demonstrada pelo aumento de passageiros comercializados, pela diferença cambial que, naturalmente, elevou o tíquete médio nos roteiros internacionais”, pontua Ana.

De acordo com Ana Santana, a boa performance está diretamente ligada tanto aos excelentes acordos, quanto ao ganho de eficiência operacional e produtividade, e se aplicam e refletem, também, em outras unidades da empresa. Sobre o futuro, Ana é enfática: “se continuarmos nesta curva ascendente – e estamos trabalhando para isso –, vamos chegar em dezembro comemorando e confirmando 2022 como o melhor ano dos últimos dez anos”, finaliza.


Leia também: Schultz Turismo registra o melhor semestre desde 2019