Para seguir incentivando o desenvolvimento social e contribuir com a formação de cidadãos no nosso país, a Bourbon Hotéis e Resorts criou uma ação solidária que irá destinar 1% de todas as vendas no site da rede hoteleira ao Instituto Bourbon de Responsabilidade Socioambiental, localizado em Cambará (PR), cidade-natal do fundador da rede hoteleira, Alceu Ântimo Vezozzo.

Criado em 2002, a partir da construção de 80 casas para mães solo e famílias em situação de vulnerabilidade na cidade paranaense, o Instituto Bourbon cresceu com o passar dos anos e se tornou essencial na região. Atualmente, em parceria com educadores, gestores e pesquisadores,  possui um complexo escolar que atende centenas de alunos, com o objetivo de prepará-los através de ações educacionais, culturais, esportivas e de saúde.

“Sempre acreditamos que a educação é o melhor caminho para que ocorra a transformação das pessoas. Através do Instituto Bourbon estamos conseguindo atingir nosso objetivo de preparar crianças, jovens e adultos para os grandes desafios da vida”, comentou Alceu Ântimo Vezzozo Filho, presidente da Rede Bourbon Hotéis e Resorts.

Todas as unidades estarão envolvidas no projeto solidário, pois será destinado ao Instituto Bourbon parte da renda total obtida nas vendas de hospedagens através do site oficial. O período da campanha será de setembro a novembro de 2022.

De aluno a professor

Atualmente, o Instituto Bourbon já certificou mais de dois mil alunos, sendo que grande parte já atua no mercado de trabalho. Um desses exemplos é o professor Matheus Garcia, que decidiu seguir a carreira de docente graças ao apoio e inspiração que teve enquanto ainda era aluno do colégio estadual Angelina Ricci Vezozzo, criado pelo Instituto Bourbon com apoio da prefeitura de Cambará.

Com parceria do Sistema S (Senai, Senac, Sesc E Sebrae), o Instituto Bourbon oferece mais de 20 cursos gratuitos disponíveis em diversas áreas como administração, informática, gastronomia, beleza e muitos outros, além também de disponibilizar apoio pedagógico, serviços de saúde, oficinas culturais e esportivas.

Outra conquista gerada a partir do Instituto Bourbon foi o intercâmbio estudantil para a Nova Zelândia conquistado pela aluna Lourdes de Oliveira Leme Silveira, do Colégio Estadual Angelina Ricci Vezozzo.


Leia também: Bourbon está entre as 200 maiores redes hoteleiras do mundo