Durante a 49° Abav Expo, Manuel Flahault, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul, celebrou o atual cenário da companhia. De acordo com ele, o número de voos já se assemelham aos de 2019, no período pré-pandemia. A partir de novembro deste ano a ocupação média das aeronaves que sairão do Brasil será de 92%. Este valor é maior que a taxa global, que no terceiro trimestre estará entre 80% e 85%. 

Para 2023, Manuel prevê muito trabalho com os produtos já existentes. A ideia é consolidar as rotas que a companhia já tem no Brasil e renovar a frota, trazendo ao país aeronaves mais modernas. A partir de outubro serão adicionados dois voos na rota São Paulo – Paris, totalizando 14 voos semanais. Este número irá refletir num aumento de 5% da oferta de assentos.

“O Airbus A350 e o Boeing 787 são mais eficientes, oferecem mais conforto a bordo e são mais sustentáveis porque além de consumirem menos combustível, também emitem 5% menos carbono que os modelos anteriores”, explicou Flahault. Além das aquisições, todas as cabines da frota atual, que faz a rota Rio de Janeiro, serão renovadas.

Outra novidade é que a Air France irá oferecer o assento “Full Privacy”, que garante a privacidade ideal do cliente, já que conta com uma porta deslizante e permite que os passageiros criem um espaço totalmente privado, fora da vista dos outros passageiros na cabine.


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