Cerca de 400 agentes de viagens argentinos devem participar do Missão Rio Grande do Norte, que será realizado entre os dias 03 e 06 de outubro em Buenos Aires, Rosário, Córdoba e Mendoza

São Paulo, 21 de Setembro de 2022 – O Meeting Brasil – realizado pela Expan + Inteligência em Turismo, que há mais de 25 anos promove rodadas de negócios entre empresários brasileiros e agentes e operadores de viagens da América Latina – desembarca na Argentina, em outubro, para promover o destino Rio Grande do Norte.

O evento, que reunirá aproximadamente 400 profissionais de turismo entre operadores, companhias aéreas e agentes de viagem será realizado em Buenos Aires (03/10), Rosário (05/10), Córdoba e Mendoza (06/10). O roadshow faz parte do plano estratégico das ações de promoção e divulgação no mercado argentino do destino brasileiro, realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e da Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur), em parceria com a Gol Linhas Aéreas. Um dos objetivos é fortalecer a infraestrutura turística do RN que conta com 28 mil opções de hospedagem, sendo 600 hotéis e 9 resorts que oferecem 30 alojamentos exclusivos de luxo e 7 all inclusive.

A Argentina é o principal emissor internacional do estado. De acordo com o Sistema de Inteligência Turística do Rio Grande do Norte, em 2020, 65% do setor turístico de origem internacional foi representado pelo país vizinho. Durante os dois dias de encontro serão realizadas capacitações com a apresentação de destinos que vão além das atrações de Natal. Neste caso, o objetivo é ampliar as oportunidades de viagens para lugares como Galinhos, Pipa e São Miguel do Gostoso.

Além disso, estão programadas reuniões de reconhecimento de produtos turísticos com representes dos hotéis, receptivos e atrativos turísticos com as maiores operadoras locais, e as rodadas de negócios que acontecem em formato de workshop com o oferecimento dos produtos do Rio Grande do Norte aos agentes das cidades. “O Meeting Brasil é a oportunidade de ampliar o networking e a geração direta de negócios por estabelecer contatos entre agente de viagens, companhias aéreas, operadoras, receptivos e o cliente final, afirma Jair Pasquini, Diretor de negócios na Expan + Inteligência em Turismo, organizadora do evento.

Apesar das questões econômicas argentinas, o país ainda é o maior emissor de visitantes do Rio Grande do Norte e o mercado está aquecido, tanto que existe a negociação para que mais voos atendam este mercado. O Missão RN é um evento estratégico no mercado da América do Sul, que nos permite consolidar o destino por meio de relacionamentos.


Leia também: Park City de Utah promove temporada de inverno no Brasil e Argentina