Segundo Manoel Pereira, CEO da GAV Resorts, os novos formatos de hospedagem têm se popularizado cada vez mais. Nesse cenário, o modelo de multipropriedade, que consiste na aquisição de um imóvel por fração, de maneira coletiva, está em crescente expansão no Brasil, fazendo com que os brasileiros optem por trocar hospedagens hoteleiras tradicionais por apartamentos, do qual são proprietários de uma ou mais cotas, em complexos mais sofisticados.

De acordo com pesquisa recente da Caio Calfat Real State Consulting, em 2022, o segmento de multipropriedade cresceu 21,88%. Os benefícios do modelo são diversos, mas o principal deles é a conveniência – as pessoas conseguem unir o conforto de estarem em casa, por um valor acessível e compatível com o preço de estadias em hotéis, porém usufruindo de todos os benefícios de complexos hoteleiros.

Em apenas um ano, o Valor Geral de Vendas (VGV) dos projetos de multipropriedade no país já alcançou a marca de R$ 41,2 bilhões, apontando um crescimento de 45% em relação a 2021 e mostrando a aderência dessa proposta no mercado brasileiro. Os apartamentos disponíveis nas vendas por frações contam com toda a infraestrutura para estadia, incluindo mobília completa.

Além de ofertar imóveis de luxo a preços acessíveis, esse modelo de negócio também oferece a oportunidade de conhecer outros resorts pelo mundo ou até mesmo monetizar a fração da unidade, para aqueles que desejam alugar seu espaço como forma de renda extra. Algumas companhias oferecem, ainda, vantagens exclusivas para os seus multiproprietários.

A multripropriedade é o futuro da hospedagem turística no Brasil e certamente impulsionarão o segmento a inovar, trazendo cada vez mais experiências e possibilidades de benefícios para o consumidor.


Leia também: Laghetto Golden Multipropriedades patrocina e leva clientes ao Festival de Gastronomia