Mercosul e o destino Porto Seguro (BA) é resultado de uma importante reunião entre equipe técnica da pasta do Turismo com diretores da Gol (Brasil e Argentina) e o presidente do Grupo BBG Brasil, Vítor Bauab. O encontro foi agendado durante a 49° Abav, e ocorreu no estande da Embratur, durante a participação do destino, através da Secretária Municipal de Turismo, na FIT 2022.

A criação de voos que fazem conexões Mercosul, principalmente da Argentina, e também um voo direto ao destino, em planejamento para ser lançado em 2023, foram apontadas como prioridades. “A Gol vai estudar alguns voos para a alta temporada a fim de melhorar a conectividade. Mas, um voo permanente já está sendo decidido para o percurso após o verão”, diz o Internacional head da Gol, Luiz Teixeira.

“Com o constante crescimento do posicionamento de Porto Seguro na demanda dos aéreos, os voos com conectividades e voos diretos são necessidade reais para beneficiar o turista internacional da América Latina, principalmente do eixo Argentina, que deseja viajar ao destino, bem como, para o turismo de Porto Seguro aumentar suas prospecções de mercado e para a Gol fortalecer sua atividade ao polo Costa do Descobrimento”, destaca o representante do Turismo, Guto Jones.

“O aumento do fluxo amplia a demanda de serviços, favorecendo todos os pares da indústria turística, seja o trade local, as companhias aéreas e, principalmente, a geração de emprego e renda sendo estimulada na comunidade”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa, sobre o resultado do trabalho estratégico do prefeito, Jânio Natal, para a economia local e de infraestrutura para abarcar maiores fluxos de turistas.


Leia também: