O início da semana foi de comemoração para o Festuris de Gramado 2022, que acontece de 3 a 6 de novembro. As expectativas de superar as edições de 2019 e 2021 foram concretizadas, a feira está 100% comercializada e com lista de espera para novos expositores.

O Festuris 2022 bateu a meta de vendas desta 34ª edição ultrapassando em 15% o ano de 2019. De acordo com Andréa Oliveira, gerente de vendas do Núcleo Festuris, esse resultado é reflexo do trabalho desenvolvido nos últimos dois anos.

“Nos posicionamos de forma positiva e otimista para o mercado, mesmo em um período de pandemia, mantivemos a credibilidade do segmento turístico”, ressaltou.

“O mercado não só reagiu, como desejou se posicionar. Esse resultado é uma comprovação das expectativas que tínhamos para a retomada do turismo pós-pandemia. Embora houvesse uma expectativa menor, em relação a todo o mercado, efetivamente se provou o contrário. Desde o início do ano o segmento se mantém aquecido, e não parou, foi um movimento de forma direta”, apontou Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris.

A expansão em metros quadrados do evento reflete, também, o cenário positivo do setor turístico. O espaço Food & Drinks é a grande novidade desta 34ª edição, e estará localizado no pavilhão Hortênsia.

“Essa novidade reforça que o turismo é movimento, é resiliente. E isso o Festuris traz a cada edição. O novo espaço vai aliar aromas e sabores com perfeitas experiências sensoriais em 2 mil metros quadrados”, afirmou Eduardo Zorzanello, CEO da feira.

Com mais de 2,5 mil marcas em exposição e 40 destinos internacionais, a Feira de Negócios traz muitas novidades em termos de roteiros e experiências em 24 mil m² de área construída. Cerca de 12 mil participantes vão poder acompanhar o Brasil e o Exterior lançando tendências no segmento turístico, além disso, o networking está garantido para formalizar bons negócios.


Leia também: Mentorias Festuris: estratégias de vendas, de marketing e gestão são alguns dos temas