Gramado (RS) – O estado de Alagoas encerra 2023 otimista. Participando do Festuris, evento realizado entre os dias 9 e 12 de novembro, o destino apresentou resultados dos investimentos realizados ao longo do ano e que têm forte impacto no turismo.

“Temos muitas conquistas a celebrar neste ano, como é o caso do aumento da malha aérea e cruzeiro marítimos. Foram realizados investimentos no estado com base em um planejamento estratégico e promoção do destino”, explicou Bárbara Braga, secretária de Turismo de Alagoas.

Dentre os investimentos, Bárbara destacou a Escola do Turismo, que já abriu mais de 2,5 mil vagas e que nesta primeira etapa irá formar mais de 11 mil alagoanos em cursos específicos do setor turístico.

Outro destaque é a entrega dos Planos de Desenvolvimento Integrados do Turismo Sustentável (PDITS), que será realizada no dia 21 deste mês. O projeto, que contém um diagnóstico acerca das necessidades e melhorias para o turismo da região, tem um investimento de mais de R$6 milhões. “Confere todo um alinhamento estratégico a curto, médio e longo prazo para regiões da Costa dos Corais, Caminho das Águas e Cânions do São Francisco”, salientou Braga.