Sempre presente nas principais feiras de turismo do País, Alagoas não podia estar ausente na 50ª Abav Expo, que aconteceu entre os dias 27 e 29 de setembro, no Riocentro, na capital fluminense. Na ocasião, Marília Herrmann, subsecretária adjunta de Turismo de Alagoas, apresentou algumas das conquistas e novidades do estado, incluindo expansão da malha aérea e marítima, novos eventos, atrativos e investimentos.

“Estamos muito empolgados com a próxima alta temporada em Alagoas”, comenta Marília em entrevista exclusiva ao Brasilturis. “Teremos 44 voos extras para atender à alta demanda de turistas, esperando receber mais de um milhão de visitantes, injetando mais de R$ 2 milhões na economia do estado. Para isso, contamos também com a modernização do aeroporto, que ampliou em 70% sua capacidade e registrou, em julho, crescimento de 8,6% no número de turistas em comparação ao mesmo período do ano passado”, conta a subsecretária.

Para isso, o Turismo de Alagoas está se expandindo para o mercado internacional, com o terceiro voo da Tap Air, acompanhado de campanhas promocionais em Portugal e na Itália, além de planos de expansão para Buenos Aires, Argentina, a partir de outubro. Quanto às rotas marítimas, o estado também receberá 11 navios com 30 paradas, representando um aumento de 50% em comparação ao ano passado.

“Programamos ainda o Réveillon ‘Vira Ano, Vira Alagoas’, com dois voos extras vindos de Guarulhos (SP). São pacotes a preços acessíveis, que incluem diferenciais, com champagne a bordo, guichê exclusivo, transporte e bagagem extras”, conta Marília. “Recentemente, também lançamos a ‘Rota da Cachaça’, que inclui visitas a engenhos e restaurantes locais, e o programa “Escola do Turismo”, que já capacitou mais de 2.500 profissionais do setor em apenas três meses”, complementa.

“Além disso, estamos trabalhando em um desenvolvimento integrado, identificando os gargalos em cada município e região turística para promover um crescimento ordenado”, revela Marília. “Estamos comprometidos em melhorar a estrutura turística de Alagoas e garantir que os turistas sejam bem recebidos e queiram retornar, seja para uma viagem em família, com amigos ou em busca de turismo de luxo. Embora seja um estado relativamente pequeno, temos muitos atrativos e estamos trabalhando para fortalecer nossa posição no cenário turístico”, finaliza a subsecretária.