O Aquário Marinho do Rio (AquaRio) já recebeu mais de cinco milhões de pessoas durante os sete anos de abertura e, para celebrar, os aniversariantes de novembro poderão entrar gratuitamente no aquário. Além disso, o AquaRio preparou uma programação abrangente para todos os públicos.

Para Marcos Traad, zooctecnista e diretor técnico do Grupo Cataratas, o sucesso do AquaRio vai além do entretenimento: “O AquaRio é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, mas que tem pilares fortes de educação, pesquisa e conservação, com pesquisas de referência no meio acadêmico.”

Na quinta-feira (9) o mascote Zé Tubarino distribuirá bolo ao público que estiver presente na atração turística; no sábado (11), ás 16h, Marcelo Szpilman, idealizador e presidente de honra do aquário, realiza sessão de autógrados do livro “Tubarões – Por que atacam o homem”, com uma palestra no lobby. Enquanto no dia 25, o público será convidado para uma ação socioambiental gratuita na Orla Prefeito Luiz Paulo – Boulevard Olímpico, das 9h às 14h. Além de experiências imersivas, teatro de fantoches com a temática sobre tubarões, rodas de conversas com equipe técnica e oficinas educativas.

Os tubarões terão o mês dedicado a eles com atividades educacionais, com o tema “Extinção: do passado ao futuro”. A ação conta sobre a origem, as grandes extinções, além do grau de ameaça destes animais que sofrem cerca de 100 mil mortes ao ano devido às atividades humanas. Durante a visitação, será possível sanar as curiosidades sobre os espécimes pré-históricos, como o Tubarão Godzilla (Dracopristis hoffmanarum), que viveu há 360 milhões de anos, tinha espinho na cabeça e 12 fileiras de dentes.