Uma pesquisa do Visit Rio (Rio Convention Bureau) junto a seus associados prevê aumento da circulação de pessoas na capital fluminense e ocupaçã de até 80% dos hotéis durante o feriado. A rodoviária do Rio aguarda uma movimentação 10% maior que o Corpus Christi de 2022, sendo quarta-feira o dia previsto para maior circulação, quado 19,5 mil pessoas desembarcarão no terminal rodoviário carioca.

De acordo com Regis Rodrigues, gerente do Grupo Cataratas, responsável pela operação de alguns dos principais pontos turísticos da cidade, como AquaRio, BioParque do Rio e Paineiras Corcovado, a expectativa permanece positiva para junho, com um crescimento acima de 20% sobre o ano anterior, otimizado pelo feriado e impulsionado, principalmente, pelo turismo doméstico e carioca.

O Jeep Tour, que oferece 24 opções de roteiros pela cidade, já atingiu a capacidade máxima de sua frota, composta por 35 carros, para sexta-feira de manhã. Os demais dias seguem com alta procura. “Para sábado e domingo, a procura está na casa dos 60%. É um número expressivo e, com certeza, o maior dos últimos feriados deste ano”, conta Tomas Monnerat, sócio da empresa.

Para reforçar o convite de visita à cidade durante o feriado, o Visit Rio realiza, junto com a Câmara LGBT, a terceira edição do “Circuito Rio de Cores” oferecerão benefícios especiais ao longo do mês. “Feriados, no geral, são datas que as pessoas aproveitam para sair da rotina e viajar e o de Corpus Christi acontece no contexto do mês do Orgulho LGBTQIAPN+, quando promovemos o Circuito Rio de Cores. A ação está recheada de ofertas exclusivas para pessoas que desejam aproveitar esses dias de folga na cidade”, afirma Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio.


Leia também: BLUE TREE THERMAS DE LINS DIVULGA PROGRAMAÇÃO DE CORPUS CHRISTI