O Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais do país, apresenta o Eco Lodge Natureza, o primeiro empreendimento desta categoria no Espírito Santo, que funciona ao lado da Reserva Ambiental Águia Branca, em Vargem Alta, no Espírito Santo, um dos poucos lugares do Brasil com áreas remanescentes da Mata Atlântica.

O hotel conta hoje com um espaço dentro da reserva ambiental de 2.300 hectares com mais de 800 espécies de fauna e flora identificadas e algumas delas já em extinção, como a Saíra-Apunhalada. Ao todo o local possui 30 acomodações para até quatro pessoas, sendo 18 chalés lago, oito chalés da montanha e 4 apartamentos, decorados e equipados para garantir todo o conforto durante a estádia.

Seguindo todas as premissas de sustentabilidade e conscientização ambiental, o Eco Lodge Natureza vem para oferecer apoio aos visitantes da Reserva Ambiental Águia Branca e fortalecer o turismo da região, que é uma das mais procuradas por estudiosos interessados em observar e pesquisar sobre a fauna e a flora local, por viajantes – sozinhos, em casal, ou em família – adeptos do ecoturismo ou que apenas buscam tranquilidade e reconexão com a natureza, com segurança, conforto e boa gastronomia.

“O Eco Lodge Natureza foi pensado para acolher visitantes, turistas, estudantes, professores, pesquisadores, observadores de aves e qualquer pessoa interessada em uma nova forma de viajar, unindo tranquilidade, vivência e aprendizado a partir da reconexão com a natureza”, afirma Renan Chieppe, presidente do Grupo Águia Branca.

O hotel pertencente ao grupo Águia Branca se encontra na região de Vargem Alta no Espirito Santo que faz parte do novo polo de turismo do estado chamado de Montanhas Capixabas, local que vêm em constante crescimento desde a pandemia, onde moradores do Espirito Santo, buscaram conforto e distanciamento na natureza. 70% dos visitantes são do próprio estado e o restante é dividido entre Rio de Janeiro e Minas Gerais

Você pode conhecer mais sobre as Montanhas Capixabas no site oficial.

  • Adriana Denadai, head de sustentabilidade do Grupo Águia Branca - Créditos: Edson Chagas
  • Aline Lobato, Bióloga da Reserva Ambiental Águia Branca - Créditos Edson Chagas
  • Andreia Rosa, secretária executiva Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau - Créditos Edson Chagas
  • Renan Chieppe, Presidente do Grupo Águia Branca -Créditos: Edson Chagas
  • Simone Garcia, diretora de relações institucionais - Créditos: Edson Chagas
  • Natureza Eco Lodge -Créditos: Edson Chagas
  • Natureza Eco Lodge -Créditos: Edson Chagas
  • Natureza Eco Lodge -Créditos: Edson Chagas

Leia também: BTM 2023 será realizada em Fortaleza de 19 a 20 de outubro