Durante o primeiro dia da Festuris, o Coordenador de Marketing e Turismo do Ceará, Thiago Marques anunciou que o turismo do Ceará está em uma retomada astronômica. “Somos hoje um dos 3 melhores turismos do Brasil. Nós crescemos 60% com relação ao ano passado e isso fez com que nos tornássemos a maior retomada do Nordeste. Não só isso, mas também seguimos a risca os protocolos de segurança e saúde. Recebemos o selo de Safe Travel e isso também colaborou muito para a retomada.” Comentou o coordenador.

O Ceará hoje é muito procurado pelo Windsurfe, esporte que vem crescendo muito nos últimos anos e se tornou um ponto importante no investimento em turismo para receber visitantes que estejam interessados em praticar o esporte. Além disso, a serra está sendo também um alvo de investimento no turismo “Queremos mostrar que o Ceará não é só praia e sol, também temos muitos lugares de serra por aqui e que são locais excelentes.” Mencionou Thiago.

Locais como Serra de Ubajara por exemplo, está recebendo reformas como aconteceu com o bondinho da cidade, para melhor receber os turistas.

Sobre os voos, o coordenador retificou que aos poucos, as conexões aéreas internacionais estão retomando. Hoje as conexão de Portugal com a TAP já funcionam nos mesmos moldes pré-pândemicos sendo 6 voos semanais, assim como a Air France, essa com 4 voos. KLM com voos para Amsterdã e Air Europa para Madrid estão previstos para voltar em algum momento no inicio do ano de 2023.

A novidade é que agora, o Ceará tem uma ligação direta com o Aeropark, Aeroporto do centro de Buenos Aires, como anunciado em Agosto. Esse é o primeiro voo do estado para o local.

“Esse ano acabou sendo um ano muito desafiador mas eu acho que dentro dos desafios tivemos um resultado muito positivo e estamos muito felizes com isso. Mantivemos um nível de fluxo, ocupação hoteleira e turismo muito bom.” Finalizou Thiago Marques.


Leia também: Azul acrescenta quatro voos regionais no Ceará