O Restaurante Catherine entra no disputado circuito gastronômico de Gramado, trazendo alma feminina, personalidade, arte e gastronomia de alto nível. Além disso, o restaurante foi escolhido para celebrar o sucesso do espaço Luxury (do Festuris) em sua sétima edição, com a presença de 40 convidados, inclusive Marcelo Zingalli, organizador do Luxury.

O chef, Nícolas Heckel, assume o desafio de levar suas influências para criar um menu autoral com destaque para o clássico revisitado e para a releitura da tradicional fondue. Os destaques, além do fondue, também estão no Creme brulée de queijo com sorbet de goiaba e pato ao molho de bergamota – há, também, opções para vegetarianos, veganos e intolerantes à lactose.

  • Bavaroise de iogurte de ovelha, morangos, sorbet de frutas vermelhas e merengue. Foto: Cris Garbin
  • Confit de canard ao molho de bergamota, creme de cenoura, lentilhas pretas e sálvia. Foto: Cris Garbin

Catherine: arte, design e personalidade

A personalidade de Catherine está no menu, mas também no design. O projeto que preservou uma casa tradicional traz em cores vivas como o laranja, o rosa, o verde e o roxo um contraponto aos dormentes de trem reutilizados que cobrem o chão de um dos salões e as paredes da adega.

O ferro que ornamenta móveis e paredes, as estacas de Apui (um tipo de cipó) vindo da Amazônia que pendem no teto e o cimento queimado do chão contrastam com a parede verde de outro salão e com o teto de flores pendentes da recepção.


Leia também: Temporada Gastronômica da Costa Esmeralda confirma 21 participantes