A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) participaram do 1° Seminário Nacional do PRT + Integrado, nesta quarta-feira (23/11).  Foram apresentadas as ações realizadas pelo Programa de Regionalização do Turismo (PRT), do Ministério do Turismo (MTur), no período 2021-2022, nos quatro estados da região Sudeste. O encontro aconteceu na sede do órgão federal, em Brasília.

A Setur-RJ apresentou o saldo das ações da região Sudeste, expondo todo o potencial turístico dos estados nessa localidade.  Já o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Turismo (Condetur) da Costa do Sol, Marco Antônio Navega, mostrou o caso de sucesso do órgão.

Juntos, Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo apresentaram 49 realizações que impactaram positivamente o segmento na região. “Este seminário é uma oportunidade importante na troca de experiências e avaliação do que foi implementado para potencializar o turismo regional e, com isso, aprimorar as ações do próximo período”, destacou o Secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, Sávio Neves.

A diretora de Gestão e Desenvolvimento da Setur-RJ, Valéria Lima, interlocutora do PRT junto ao MTur pelo estado do Rio de Janeiro, representou a secretaria no encontro e fez a apresentação da região Sudeste. Para ela, discutir os desafios foi essencial.

“O encontro reuniu interlocutores regionais e estaduais do turismo brasileiro, propiciando a discussão sobre os avanços e os desafios do Programa de Regionalização do Turismo, em execução pelo MTur, estados, regiões turísticas e municípios desde 2004”, explicou Valéria Lima.


Leia também: Setur-RJ participa da 1ª Rodada de Negócios com operadores italianos