A Norwegian Cruise Line (NCL), inovadora em viagens globais de cruzeiro, revelou esta semana no SCOPE Miami Beach uma obra de arte interativa criada pelo artista digital britânico contemporâneo Dominic Harris exclusivamente para o recém-estreado Norwegian Viva, navio irmão do Norwegian Prima, que quebrou recordes da NCL.

O trabalho intitulado “Every Wing Has a Silver Lining” estará em exibição a bordo no Metropolitan Bar, o bar sustentável exclusivo da marca, e contará as icônicas artes de borboleta típicas do artista Harris. A peça responderá dinamicamente ao longo do dia ao movimento de passagem e criará envolvimento com o espectador

Além de uma prévia desta obra de arte envolvente durante a ativação da experiência VIP da empresa no SCOPE de hoje até 4 de dezembro de 2022, os convidados também encontrarão telas digitais interativas e exibições ao vivo em todo o espaço, apresentando obras de 34 artistas renomados que são ou serão apresentados a bordo dos navios da Classe Prima. Os frequentadores do festival também encontrarão uma seleção com curadoria de arte de Udo Noger, bem como exibições digitais do grafiteiro italiano Manuel Di Rita, também conhecido como “Peeta”,artista do casco do Norwegian Prima e também da arte do casco do Norwegian Viva. Os participantes também experimentarão as versões em menor escala de Alexander Krivosheiw de “Weather Rock” e “Sacred Legacy II” encontradas a bordo do Norwegian Prima, no  The Concourse, o primeiro jardim de esculturas ao ar livre da marca.

“Acreditamos que a arte pode ser um elemento transformador na experiência do hóspede”, disse Harry Sommer, presidente e CEO da Norwegian Cruise Line.  Com a introdução da nova Classe Prima, levamos a integração da arte ao design geral de nosso navio a novos patamares. Após a estreia bem-sucedida do Norwegian Prima, estamos extremamente entusiasmados para que nossos convidados conheçam o Norwegian Viva, bem como o trabalho de tirar o fôlego de Dominic Harris”.

A Norwegian Cruise Line elevou a experiência do hóspede em todos os sentidos com a entrega inovadora do Norwegian Prima em agosto de 2022. Com 700 peças em exibição em todo o navio, incluindo cinco murais exclusivos de Amy Rader que adornam todas as cabines com varanda, a extensa coleção de arte  do Norwegian Prima certamente agradará até os hóspedes mais exigentes.

“A arte tem o poder de iluminar nossas vidas, ampliar nossas perspectivas e nos transportar para um estado de espírito diferente, semelhante a como um cruzeiro para novos e belos destinos nos afeta”, disse Sarah Hall, diretora de arte da NCL. “Na NCL, acreditamos na forte conexão entre arte e viagens e exibimos não apenas trabalhos de artistas internacionais conhecidos, mas também defendemos artistas emergentes de todo o mundo.”

A VIP Experience  da NCL  no SCOPE tem vistas magníficas do oceano, lembrando aquelas desfrutadas pelos hóspedes do exclusivo Observation Lounge da marca, com coquetéis do premiado programa de bebidas da NCL disponíveis para o deleite dos presentes.

Com estreia prevista para 2023, o Norwegian Viva contará com elevadas amplas cabines, restaurantes de especialidades, incluindo Palomar e Nama, e o retorno de experiências como The Rush e The Drop, os tobogãs secos de queda livre mais rápidos no mar e os três andares da pista de kart Viva Speedway.

O Norwegian Viva começará a navegar nos itinerários do Mediterraneo em junho de 2023, com portos nas principais cidades portuárias do sul da Europa, incluindo Lisboa, Portugal, Veneza (Trieste) e Roma (Civitavecchia), Italia e Atenas (Piraeus), Grecia. Ele então navegará pelo Caribe Sul para sua temporada de inverno 2023-2024, oferecendo escapadas de clima quente de San Juan, Porto Rico

Para mais informações sobre os 18 premiados navios da frota e itinerários no mundo ou para reservar um cruzeiro contate um agente de viagem ou visite o site.


Leia também: NCL promove seus roteiros na Antártica com palestra de Marina Klink