O VisitBritain publicou nesta quarta-feira (14) sua previsão de turismo receptivo para 2023, com uma forte recuperação contínua prevista nos gastos de visitantes estrangeiros. O estudo mostra que os gastos dos visitantes receptivos devem crescer mais rapidamente do que o volume de visitantes, com gastos mais altos também por viagem.

A previsão geral é de £29,5 bilhões de gastos de visitantes internacionais no Reino Unido em 2023, um aumento de 4% em relação ao recorde de gastos de 2019, que foi de £28,4 bilhões. Olhando para o número de visitas ao Reino Unido, 35,1 milhões de visitas são previstas, 86% dos 40,9 milhões em 2019.

A CEO do VisitBritain, Patricia Yates, disse: “Nossa prioridade tem sido reconstruir o valor do visitante internacional, por isso é muito encorajador ver a forte previsão de recuperação contínua nos gastos, apoiando empregos, pequenas empresas e economias locais em todo o país.

“Os mercados da América do Norte e do Sul são vitais para impulsionar a recuperação do turismo receptivo para a Grã-Bretanha. Esperamos continuar aumentando a demanda no próximo ano com nossa nova atividade de marketing internacional e, por meio de nosso trabalho com o setor de viagens, para impulsionar as reservas e receber visitantes para descobrir o que há de novo na Grã-Bretanha em 2023”, comentou Gavin Landry, vice-presidente executivo para Américas e Austrália.

O VisitBritain lançará uma campanha internacional de marketing no início de 2023 para impulsionar as reservas, inspirar os visitantes a ver o destino de uma maneira diferente (See Things Differently) e promover boas-vindas calorosas. Além disso, a campanha irá capturar grandes eventos, como a coroação do Rei Charles III, em maio, que ganhou feriado adicional e o anúncio de que Liverpool sediará o concurso musical Eurovision.

Previsão de turistas

O VisitBritain também aumentou sua previsão de turistas no Reino Unido até o final de 2022 para 29,7 milhões de visitantes, o que corresponde a 73% do total de 2019. Os gastos previstos são de £25,9 bilhões, 91% de 2019. Houve um aumento nos gastos de visitantes estrangeiros no Reino Unido este ano, com maior gasto por visita e estadias mais longas, segundo os dados mais recentes.

  • A pesquisa do VisitBritain no início de 2022 mostrou que explorar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha é o principal motivador dos viajantes internacionais que desejam visitar o destino este ano, seguidos por visitar as vibrantes vilas e cidades britânicas.
  • O turismo receptivo valia mais de £28 bilhões para a economia do Reino Unido em 2019, sua terceira maior exportação de serviços e uma parte importante do comércio britânico.

Leia também: As celebrações do Jubileu de Platina da Rainha são destaque mundial na Grã-Bretanha