Com todas as restrições de viagens internacionais causadas pela covid-19 suspensas desde 18 de março para passageiros que chegam ao Reino Unido, aumentando a confiança do consumidor em visitar o país, as empresas de turismo britânicas estão prontas para receber de volta os brasileiros com uma experiência diferenciada.

O levantamento mais recente do VisitBritain mostra claramente a demanda reprimida por viagens internacionais do Brasil. De acordo com a pesquisa, 91% dos entrevistados do Brasil estavam ansiosos para fazer uma viagem internacional de lazer nos próximos 12 meses. Dois terços definitivamente fariam e, desses, bem mais de dois terços ainda não haviam feito reservas ou decidido para onde ir – o que representa oportunidades valiosas para o VisitBritain influenciar a tomada de decisões, a escolha do destino e as reservas.

As reservas de voos e chegadas ao Reino Unido do Brasil também estão mostrando recuperação. As chegadas da América do Sul ao Reino Unido na semana de 15 de maio de 2022 estavam em 73% dos níveis de 2019.

“Com a mídia mundial voltando sua atenção para as comemorações históricas do Jubileu de Platina e para alguns de nossos destinos mais emblemáticos, incluindo o Palácio de Buckingham, onde eventos marcantes estão ocorrendo, temos uma oportunidade fantástica de destacar nossa excelente oferta turística e as experiências incríveis que os visitantes do Brasil só podem ter na Grã-Bretanha.

O Brasil é um importante mercado de turismo receptivo para o Reino Unido. Sabemos que há uma demanda reprimida por viagens e nosso legado real de pompa e ostentação são atrativos turísticos comprovados. As celebrações do Jubileu, que devem ser assistidas por uma audiência mundial de centenas de milhões de pessoas, também mostrarão nossa hospitalidade, criatividade e as calorosas boas-vindas ao mundo, impulsionando o turismo na Grã-Bretanha”, disse a CEO do VisitBritain, Patricia Yates.

As celebrações oficiais do jubileu, que ocorrem durante um feriado prolongado (2 de junho a 5), incluem a parada Trooping the Colour e os festivais Platinum Party at the Palace e The Platinum Jubilee Pageant. Estima-se que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo assistirá ao espetáculo do Jubileu.

Há também uma série de eventos, exposições e experiências inspiradas no Jubileu acontecendo em toda a Grã-Bretanha em 2022. São atrações como o Superbloom at the Tower of London, com o fosso da Torre transformado num espetacular campo com milhões de flores, e a abertura dos estábulos reais, The Royal Mews, onde os visitantes podem ver o carruagens, carros e cavalos da rainha. Há também eventos dedicadas ao Jubileu durante todo o verão e no outono, incluindo exposições especiais nas residências reais oficiais.

A mais recente pesquisa internacional de consumo do VisitBritain, publicada em março, traz as atrações históricas e o patrimônio britânicos como condutores do turismo receptivo. A oportunidade de explorar a história e o patrimônio da Grã-Bretanha foi o principal motivador para os viajantes internacionais que desejam visitar o país em 2022, seguido de perto pelas atrações icônicas da Grã-Bretanha.

O VisitBritain está usando o alcance de seus canais globais para destacar as celebrações do Jubileu e experiências e destinos associados ao longo de 2022. Com um “hub” dedicado ao conteúdo do Jubileu em seu site global, ele promove o patrimônio, destinos e experiências reais da Grã-Bretanha com um toque contemporâneo, contando as histórias de lugares e inspirando os visitantes a descobrir mais, viajar mais e ficar mais tempo.

O VisitBritain também tem trabalhado com o trade turístico, jornalistas e criadores de conteúdo no mercado para aumentar a conscientização e as vendas de experiências de viagem inspiradas na realeza disponíveis em toda a Grã-Bretanha. Isso incluiu produtos de viagem associados incorporados a itinerários educacionais e press trips ao longo do primeiro trimestre de 2022.

A campanha internacional GREAT do VisitBritain chamada Bem-vindo ao Outro Lado da Grã-Bretanha foi lançada em fevereiro, destacando mensagens de boas-vindas e mostrando que a Grã-Bretanha está cheia de experiências emocionantes para você aproveitar agora mesmo, gerando mais reservas.

Em 2019, houve 291 mil visitas do Brasil ao Reino Unido; esses visitantes gastaram £250 milhões.

Leia também: Visit Britain investe 10 milhões de libras em nova campanha local