As secretarias de Cultura, Esportes e Turismo da cidade de São Paulo fizeram um balanço positivo e celebram os índices de visitantes alcançados com grandes eventos em 2022. A Virada Cultural, a Virada Esportiva e a Fórmula 1 foram alguns dos destaques da capital paulista, fomentando o turismo e a economia local.

A Virada Cultural, realizada de 28 a 29 de maio, recebeu mais de 3,1 milhões de pessoas, que acompanharam mais de 300 apresentações artísticas espalhadas pela capital, movimentando quase R$ 400 milhões.

O volume, considerado positivo de visitantes e de movimentação financeira, se repete em outros grandes eventos que acontecem na cidade nos últimos 12 meses. O Réveillon na Paulista, celebrando a passagem de de 2022 para 2023, deve fechar com chave de ouro o ano da retomada dos grandes eventos, após interrupção ocasionada pela pandemia da covil-19.

“As agencias de viagens foram brilhantes nesse contexto, encontrando formas de se manterem vivas e mantendo o setor aquecido. A cidade sofreu bastante, mas foi por intermedio do setor privado e dessas agências o turismo ainda vive”, lembrou Rodolfo Marinho, secretario Municipal de Turismo de São Paulo, lembrando do impacto do trade nos índices positivos.

O tema foi debatido durante painel no Expo Fórum Visite São Paulo, realizado nesta sexta-feira (16), no Sheraton WTC. Mediado por Marinho, participaram da discussão o Secretário Municipal de Esporte, Carlos Augusto Viana, e a Secretária Municipal de Cultura, Aline Torres.


Leia também: Brunch na Catedral é opção para celebrar a data no centro de São Paulo