BRL - Moeda brasileira
EUR
6,39
USD
5,54

ClickBus aponta que setor rodoviário deve transportar mais de um milhão no Réveillon

De acordo com dados da ClickBus, para os embarques no período do Ano Novo a taxa média de ocupação dos ônibus já é de 77%. O que mostra que as pessoas têm cada vez mais se antecipado para as compras a fim de evitar perrengues e filas nas rodoviárias.

Já para a Socicam, o período da Virada do Ano mostra expectativa de números bastante positivos, com aumentos expressivos em relação ao Natal. O Terminal Rodoviário de Brasília (DF) deve ter um movimento, entre embarques e desembarques, de mais de 44 mil passageiros, em mais de 2.500 viagens. Já no Terminal Rodoviário do Rio de Janeiro, mais de 292 mil passageiros devem passar pelo empreendimento, embarcando ou desembarcando em mais de 9.400 ônibus.

No Estado de São Paulo, os principais terminais rodoviários do Brasil também apresentam tendência de aumento na movimentação. Os Terminais Rodoviários do Tietê, Barra Funda e Jabaquara, somadas, serão o ponto de passagem de mais de 668 mil pessoas e 21.300 viagens. Já o Terminal Rodoviário de Campinas, no interior do estado, mais de 111.400 pessoas passarão pelo terminal no período da virada do ano em mais de 6.600 viagens.

Nos empreendimentos rodoviários em Fortaleza (CE) em razão do Réveillon, cerca de 51.290 passageiros deverão embarcar, o que representa um aumento de 41% em relação à média normal de fluxo. Se comparado com 2021, este ano haverá um aumento de 10,30% no número de passageiros neste período.

De olho no comportamento do público que compra passagens de forma online, a ClickBus listou os principais destinos de quem está se programando para viajar durante os períodos de festas:

  • São Paulo (SP) | Rio De Janeiro (RJ)
  • Belo Horizonte (MG) | Rio De Janeiro (RJ)
  • São Paulo (SP) | Florianópolis (SC)
  • São Paulo (SP) | Guarujá (SP)
  • São Paulo (SP) | Ubatuba (SP)

Segundo levantamento da ClickBus, considerando os dados de comercialização online, há um aumento de 53% na busca de passagens rodoviárias para as viagens de final de ano, em relação ao ano passado. Já no comparativo com o mesmo período de 2019 o crescimento foi de 170%.


Leia também: ClickBus é primeira empresa rodoviária a adotar a Carteira do Google 

LEIA MAIS NOTÍCIAS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

MAIS LIDAS

Gol lança campanha com IA para...

Nova campanha destaca pioneirismo da Gol e implementa busca inteligente por destinos no site com base em preferências do cliente

Abav-SP | Aviesp estreia projeto Brasil...

Iniciativa Brasil Recebe busca fortalecer o turismo receptivo com apoio da Setur-SP e deve se expandir a outros estados.

Saiba os paí­ses que exigem o...

Com as férias se aproximando, é comum que as...

Clientes da 123 Milhas ganham novo...

Cooperação entre juízes de Belo Horizonte visa padronizar e agilizar trâmite de processos envolvendo consumidores lesados

Justiça penhora site do Hurb por...

Decisão da 5ª Vara Cível de Franca visa garantir pagamento de indenização após descumprimento de contrato com consumidor

NEWSLETTER

    AGENDA

    Labace

    REDES SOCIAIS

    PARCEIROS