O Royal Tulip JP Ribeirão Preto está investindo em estrutura sustentável em diversos espaços. No sistema hídrico, toda a água da limpeza (aspiração) das piscinas, das hidromassagens externas e da suíte 521 do resort urbano está sendo armazenada em caixas que, juntas, retêm 30 mil litros, além do aproveitamento da água utilizada para irrigação dos jardins, que somam 20 mil metros.

No sistema energético, 60% da energia solar de toda água para banho, lavanderia, piscinas e cozinha estão sendo transformados em autossustentáveis. O objetivo é tornar o hotel ainda mais amigo do meio ambiente, priorizando o bem-estar de hóspedes e colaboradores, além de fauna e flora.

“A geração mensal do sistema é equivalente ao consumo mensal de 100 residências médias. Considerando também o período total de operação, foram preservadas 150 árvores, além de 100 toneladas de CO² que deixaram de ser eliminadas na atmosfera. Por isso, investir em ações que preservam o meio ambiente é, sobretudo, dedicar esforços e potencializar a qualidade de vida atual e futura do ecossistema, que inclui o hotel e todos os hóspedes e colaboradores. E é, também, entender esse nicho que se tornou imprescindível para os diferentes segmentos, como, em especial, a hotelaria”, diz a gerente, Luciana Marotta.


Leia também: Avirrp e Setur-SP capacitam agentes de viagens em Ribeirão Preto (SP)